Misterioso Asus com Android Oreo e "specs" de topo passa no AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus prepara-se para desvendar mais algumas linhas de smartphones na Mobile World Congress. Fala-se que todos eles chegarão com Android Oreo 8.0 e que serão, como normal, divididos por segmentos de mercado.

Espera-se que o Asus Zenfone 5 chegue com especificações de gama-média/alta e todos os outros venham a encaixar no segmento intermediário. Um deles, porém, contará com especificações de topo. Este alegado smartphone Android acaba de passar pelo AnTuTu e dar um ar da sua graça.

Vê ainda: Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

De acordo com a imagem do AnTuTu o Asus Z01RD chegará com Android Oreo 8.0.0 e processador Qualcomm snapdragon 845. O mesmo processador que se espera no Samsung Galaxy S9, Xperia XZ2 Pro e para a maior parte dos topos de gama de 2018.

É plausível imaginar que este modelos "Z01RD" venha a ser o modelo "Pro" do Asus Zenfone 5. Lembro que no ano passado o Zenfone 4 Pro chegou com o processador Qualcomm Snapdragon 835, o equivalente ao 845 em 2017.

O Asus Z01RD chega com Android Oreo 8.0.0 de origem e Snapdragon 845

Estas benchmarks revelam ainda 6GB de memória RAM, 32GB de memória interna e um ecrã FullHD+, ou seja 18:9. A pontuação de 238,129 pontos equivale à potência do recente anunciado Apple iPhone X.

Não sabemos ao certo se este terminal será ou não o modelo "Pro" do Zenfone 5, ou se será revelado na Mobile World Congress. Sabemos sim que a Asus não baixou os braços no setor mobile e que nos últimos anos tem vindo a fazer um excelente trabalho no segmento.

Esperemos apenas que encarem a marca como ela é e não exagerem no valor solicitado pelos smartphones. Embora possam ser de qualidade, o nome "Asus" não podem ter o mesmo preço de uma "Samsung" ou "Apple".

Fala-se que os próximos smartphones da empresa asiática trarão a "monocelha" do iPhone X. Pessoalmente não acredito que seja uma jogada acertada, porém, parece que a tecnologia desvia-se para esse lado. Lembro que também a a Huawei deverá seguir as mesmas linhas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei e ASUS estão a vulgarizar o design do Apple iPhone X?

Huawei Mate SE será revelado na MWC com… MicroUSB

Apple. Silicon Valley estima que a empresa não existirá daqui a seis anos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.