Huawei vai apresentar a EMUI 9 com base no Android Pie na IFA 2018

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade que a Huawei é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Por isso mesmo, tem de fazer o que puder para continuar na linha da frente. Isso incluí a actualização dos seus smartphones para o Android Pie o mais rápido possível.

É isso mesmo que pretende fazer. Foi revelado oficialmente que a fabricante chinesa vai aproveitar a sua presença na IFA 2018 para apresentar a EMUI 9, que terá como base a nova versão do sistema operativo móvel da Google.

Vê ainda: Huawei Mate 20: Este deverá ser o seu design final

A Google apresentou a nova versão Android Pie apenas há algumas semanas. E com apenas alguns dispositivos a receberem a nova actualização, é um trunfo bastante importante que as fabricantes não podem desperdiçar. Por isso, apesar de ser um processo moroso, a Huawei vai apostar forte na actualização dos seus smartphones.

Tal como seria de esperar, a grande prioridade será a actualização dos seus actuais topo de gama. Claro que nos referimos ao Huawei P20 e P20 Pro, não haverá garantias para o P20 Lite. De seguida, a escolha natural será actualizar o Mate 10 e Mate 10 Pro.

EMUI 9 com Android Pie vai chegar em breve aos topo de gama da Huawei

No entanto, não existe ainda qualquer informação que nos indique quando é que irá realmente começar a disponibilizar a actualização. No caso dos seus actuais topo de gama, é possível que comecem já a recebêla já na semana após a apresentação.

A Huawei tem um vasto portefólio de smartphones, e muitos deles apresentam todos os requesitos mínimos para receberem a nova actualização. Por isso, entre os smartphones da fabricante chinesa e também da Honor, é possível que a grande maioria dos smartphones apenas vejam chegar o Android Pie na forma da EMUI 9 já em 2019.

Infelizmente não surgiu ainda qualquer informação sobre quais as novidades que a EMUI 9 irá trazer aos utilizadores. Mas, espera-se que para além das excelentes melhorias trazidas pelo Android Pie, a Huawei coloque ainda uns "pozinhos mágicos" exclusivos para os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Novos Apple Watch terão novo design e chegarão com os novos iPhones

Android. Xiaomi Mi 8 SE está por 291€ por tempo limitado

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.