Sony Xperia Z3+ anunciado oficialmente, especificações reforçadas e design mais elegante

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia Z3+, em termos de design é 90% igual ao seu antecessor e mesmo em termos de especificações as diferenças não são muitas.

Fazendo um apanhado das especificações técnicas do novo topo de gama da Sony, temos aqui um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução 1080x 1920p Full-HD, uma câmara traseira de 20.7 MP (sem OIS), 3 GB de memória RAM e certificação IP65/68, até aqui nada de novo.

Vê ainda: Os melhores smartphones até 300€ – Maio 2015

No entanto, este Xperia Z3.

Algo surpreendente foi a remoção do flap, da tampa de acesso à porta USB que agora está descoberta e mudou de posição para a parte inferior do dispositivo. No entanto a certificação IP 65/68 mantém-se, portanto estará protegido contra a água até 3 metros de profundidade e claro, resistente ao pó.

O formato e posição dos altifalantes duplos frontais também sofreu pequenas alterações e estão agora mais disfarçados, tal e qual como no Sony Xperia Z2.

Este Sony Xperia Z3+ deverá ser lançado nos mercados globais algures durante este verão e o seu preço deverá ser igual ou semelhante ao do Xperia Z3. Este novo topo de gama é apenas uma edição ligeiramente reforçada e mais elegante, uma manobra da Sony para não perder visibilidade no mercado de smartphones Android mas se estão à espera de verdadeiras mudanças e inovações, esperem mais um pouco, Setembro será um mês repleto de novidade (IFA 2015).

Vídeos de apresentação do Sony Xperia Z3+:

Os seus pontos fortes:

Talvez queiras ver:

  • Samsung reconhece que a capa ClearView pode riscar o ecrã do Galaxy S6 e S6 Edge
  • Mesmo com 10 milhões de Galaxy S6 no mercado a Samsung ficou aquém das expectativas
  • Samsung S6 Active com ecrã QHD
  • Samsung apresenta oficialmente o Galaxy S6 Edge Iron Man Edition
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.