Sony Xperia XZ2 Premium é oficial com ecrã 4K e dupla câmara traseira

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no Mobile World Congress que a Sony apresentou o Sony Xperia XZ2. Isso mesmo. Dois meses depois da revelação do topo de gama e umas semanas depois de o disponibilizar para pré-venda, eis que a Sony revela oficialmente o Sony Xperia XZ2 Premium.

A Sony é provavelmente uma das marcas que melhor sabe desvalorizar o dinheiro dos seus clientes. Não quero com isto dizer que o XZ2 não vale o investimento, só acho que é cedo demais para "matar" um topo de gama desta forma.

Vê ainda: Huawei Honor 10 revela agora todas as suas características técnicas

Eu sei que os terminais podem até não encaixar no mesmo segmento, porém, é o mesmo que vermos um Galaxy S9 ser revelado no MWC e agora vermos o Note 9 a ser apresentado. Pior ainda, o Xperia XZ2 Premium encaixa na gama XZ e dá-lhe características melhoradas. De uma forma simples, o modelo "Premium" não está para o XZ2 como o Note está para os "S".

Olhando para o terminal em si, acredito que ficarás feliz ao ver que a marca japonesa revelou características importantes. O terminal chega com um ecrã de 5.8" polegadas com resolução 4K HDR protegido por Corning Gorilla Glass 5.

Sony Xperia XZ2 Premium chega com ecrã 4K LCD

O processador Qualcomm Snapdragon 845 é o mesmo do XZ2, ao menos isso. O smartphone oferece-nos 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Poderás aumentar o armazenamento com MicroSD com mais 400GB.

O smartphone dá-nos um design idêntico ao XZ2. Isto reflete a traseira curva, sensor biométrico no centro e construção em vidro com carregamento sem fios.

As câmaras merecem destaque também. O Sony Xperia XZ2 dá-nos uma dupla câmara de 19MP+12MP com estabilização eletrónica e a mesma possibilidade de gravação em FullHD a 960 fps.

Ainda não temos informações sobre o preço e disponibilidade do novo smartphone, sabemos sim que deverá ser consideravelmente superior aos 849€ solicitados ao XZ2.

As suas especificações num vislumbre:

  • Ecrã de 5.8″ polegadas IPS LCD
  • Resolução HD3840 x 2160 pixels,
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • MicroSD com mais 400GB
  • Bateria de 3540 mAh
  • Android 8.0 Oreo
  • Câmara traseira de 19MP+12MP
  • Câmara frontal de 13M

Em suma, a Sony não para de surpreender, pela negativa. O novo terminal até pode ser muito idêntico ao XZ2, contudo, as características diferenciais são importantes demais para serem revelados dois meses depois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 começa a desaparecer das lojas, Xiaomi Mi A2 a caminho?

Xiaomi Redmi 6A pode ser o ‘Cereus’ com MediaTek e Android Oreo

Android Oreo e Helio P60 da MediaTek, os ‘trunfos’ do OPPO A3

Fonte: Sony | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.