Sony Xperia L1: Gama de entrada nunca esteve tão elegante!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony Mobile acabou de apresentar o novo Xperia L1. Este smartphone é a nova aposta para a gama de entrada com um grande ecrã HD de 5.5 polegadas e um desempenho fluido, a um preço acessível. Estas são as premissas do novo Xperia L1, vamos conhece-lo em detalhe!

O seu novo, Xperia L1, evoca a memória do Xperia L lançado em 2013. Semelhança que se esgota no nome uma vez que o novo Xperia L1 não tem praticamente nenhuma parecença com o modelo anterior. Temos aqui o novo design da Sony, superfícies planas com laterais arredondadas e um aspecto bastante sólido e bem trabalhado.

Xperia L1: a nova aposta da Sony

De acordo com a marca, este Xperia L1 iguala a performance e o design com um look premium, um grande ecrã HD de 5.5 polegadas para uma experiência de visualização imersiva e apelativa, independentemente do local onde desfrutas dos conteúdos, seja em casa (interior) ou em movimento (exterior). Na parte frontal deste smartphone temos um grande ecrã de 5.5 polegadas IPS LCD com resolução 720p HD com uma densidade de 267ppi (pixels por polegada). Terá uma variante com Dual-SIM e trará Radio FM.

Temos também uma câmara frontal de 5MP para as tuas selfies e uma câmara traseira, principal, de 13MP com flash LED e auto-focus. As suas dimensões são de 151 x 74 x 8.7 mm e pesa umas boas 180 gramas. Utiliza a porta USB do Tipo-C, jack de 3.5mm e conta com uma bateria de 2620mAh (Li-ion) para manter as luzes acesas ao longo do dia.

O novo smartphone económico da Sony traz um processador da MediaTek a 64-bits, o Mediatek MT6737T com 4 núcleos de processamento (quad-core) a 1.45Ghz. Temos ainda 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna via microSD até 256GB.

As novidades do Xperia L1:

O seu sistema operativo é o Android 7.0 Nougat com a interface da marca, a Xperia UI e traz várias novidades como o “Smart Cleaner” que funciona discretamente em segundo plano para garantir a máxima eficácia possível do Xperia L1. Removendo automaticamente os processos não utilizados e os dados de cache, para uma experiência suave e um equipamento mais duradouro.

Vê ainda: 5 Erros que ainda cometemos ao carregar o Smartphone

Neste Xperia L1 temos ainda o "Xperia Actions". Um sistema desenhado para adaptar as configurações e funcionalidades do equipamento aos padrões de utilização diária do utilizador. O modo “Boa Noite” fará com que o equipamento acione automaticamente a funcionalidade “Não incomodar”, diminua o brilho do ecrã e garanta que não haja interrupção durante o carregamento. São pequenos auxiliares no departamento do software que farão deste Xperia L1 um equipamento mais "smart" e personalizável.

Estará disponível em Preto e Branco, e em alguns mercados terá ainda uma variante Rosa. O Xperia L1 será lançado em alguns mercados selecionados na Europa, Médio Oriente, África, Ásia, América do Norte e América Latina a partir do final de abril de 2017. O preço, ainda não confirmado, não deverá ultrapassar os 200€

Outros temas relevantes:
Evan Blass confirma os preços dos Galaxy S8 e Galaxy S8+
Huawei P10 Lite: Todas as novidades do novo gama-média
Xiaomi Mi 6: O melhor, para o fim?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.