Sony revela uma nova PlayStation 4 Slim com um disco de 1TB

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para o mercado das consolas, existem dois nomes que se destacam claramente: PlayStation e Xbox. São estes dois produtos que têm comandado a evolução no setor das consolas, as duas peças de hardware que mais potência oferecem nos dias de hoje.

Há cerca de meio ano atrás, a Sony apresentou a PS4 Pro que tem como principal incremento uma maior qualidade de imagem reproduzida. Juntamente com esse modelo foi também apresentada uma nova PlayStation 4 Slim, em tudo igual ao modelo original mas com dimensões mais reduzidas.

Vê também: DLC disponível gratuitamente no Titanfall 2 na próxima semana!

Dentro dessa PlayStation 4 Slim encontra-se um disco de 500GB para armazenares todos os teus jogos e outros ficheiros. Mas a partir de hoje este modelo vê o seu espaço ser duplicado. A Sony apresentou uma nova PlayStation 4 Slim com um disco de 1TB.

Não há muito a informar relativamente a modificações neste novo modelo hoje apresentado além deste incremento no seu espaço de armazenamento. Além de um DualShock 4 ligeiramente redesenhado, tudo o resto mantém-se inalterado relativamente ao modelo apresentado em setembro do ano passado.

Esta manobra por parte da Sony pode ser vista como um claro combate a alguns modelos da Xbox One S que se encontram no mercado com a mesma quantidade de armazenamento disponível.

Contudo o preço será um dos principais trunfos da Sony perante a sua rival, o que torna esta novidade ainda mais entusiasmante. A nova PS4 Slim de 1TB manterá o mesmo preço a que o modelo com 500GB está a ser atualmente comercializado.

Quer isto dizer que pelos mesmos 299.99€ poderás agora comprar uma consola com o dobro do espaço. Se estás à procura de uma nova consola e és um daqueles que necessita de bastante espaço para armazenares os teus jogos e afins, acredito que esta nova PS4 Slim seja uma das melhores opções que tens no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Estes são os jogos da PlayStation Store que tens de conhecer

GTA Online: Veículos exclusivos disponíveis para venda a todos os jogadores

Versão Beta de Gran Turismo Sport chega hoje para a PS4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.