Sony regista vendas saudáveis da PlayStation 4 e subscrições PS Plus!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como parte do seu relatório fiscal, a Sony anunciou as suas vendas relativas à PlayStation 4 e ainda a subscrição PlayStation Plus. O relatório ainda é relativo ao primeiro trimestre fiscal de 2020 (Q1), onde a Sony vendeu 1.9 milhões de consolas. Foi um crescimento de 35% face ao trimestre anterior.

Apesar de estar quase "de saída", a PlayStation 4 continua a ser a consola mais atual da Sony, sendo que a empresa voltou a contabilizar as suas vendas, incluindo consolas recondicionadas. Ainda assim, a pandemia afetou as vendas da consola, abrandaram nos últimos tempos.

Seja como for, este abrandamento surge mesmo na altura certa. Afinal, a PlayStation 5 está quase a ser lançada. Se só agora é que as vendas da PS4 estão a abrandar, significa que a Sony conseguiu tirar o máximo de valor da sua consola. Assim sendo, parece que a PlayStation 4 vai despedir-se numa boa fase.

Serviço PlayStation Plus continua em altas

A Sony não tem o hábito de revelar trimestralmente os números da PlayStation Plus, o seu serviço de subscrição. Contudo, este ano decidiu fazê-lo, revelando que o serviço contabilizou 113 milhões de utilizadores ativos, durante o primeiro trimestre de 2020.

Da última vez que a Sony revelou números sobre a PlayStation, os subscritores ainda não passavam dos 50 milhões. A PlayStation Plus é dos serviços de subscrição de jogos mais utilizados no mundo, que permitem aos utilizadores descontos exclusivos, jogos gratuitos e a possibilidade de jogar online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Grand Theft Auto V: versão para PlayStation 5 e Xbox Series X será mais cara
  • GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5
  • Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.