Sondagem: utilizarias um smartphone dobrável?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os equipamentos dobráveis são uma realidade. Temos os Galaxy Fold, os Huawei Mate X e Mate Xs e até equipamentos menos conhecidos como o Royole FlexPai e FlexPai 2. Desta forma, fazemos-te uma questão: serias capaz de utilizar um smartphone dobrável no teu dia a dia?

Estamos cientes que a razão principal para não utilizares um dobrável será o seu preço. Assim sendo, vamos tirar esse fator da equação. Se o dinheiro não fosse um problema, comprarias e utilizarias um telemóvel dobrável como teu equipamento diário?

Clica na imagem para responderes à sondagem ou neste link. Vamos manter esta sondagem a decorrer durante alguns dias e iremos publicar posteriormente as respostas, para percebermos o que os nossos seguidores preferem.

Vantagens de ter um equipamento dobrável

A lógica dos telemóveis dobráveis é que o utilizador tenha um ecrã de tamanho normal quando fechado e um tablet quando aberto. Este formato traz benefícios a nível de produtividade e consumo de multimédia ou mesmo em jogos.

Além disso, em teoria, ter um telemóvel dobrável com um ecrã flexível confere-lhe mais resistência do que um equipamento tradicional com metal e vidro. Os ecrãs dos equipamentos dobráveis utilizam materiais flexíveis para construir os seus ecrãs, sendo que uma queda já não é uma situação tão crítica.

Desvantagens de ter um equipamento dobrável

Em primeiro lugar, estatar o óbvio: a dobra. sendo um telemóvel com ecrã dobrável, existe um risco de desgaste associado. As empresas como Samsung e Huawei afirmam que as dobras podem durar anos com utilização diária normal mas ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de afirmação.

Adicionalmente, a espessura do equipamento pode ser um ponto negativo para quem quiser um telemóvel compacto. O manuseamento de um equipamento dobrável também requer alguma adaptação, além de que acessórios como capas são difíceis de encontrar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Royole promete que o próximo dobrável FlexPai será bem mais resistente
  • Android 11 vai dar um grande passo para aumentar a tua privacidade
  • Huawei Honor 30S tem design confirmado em cartaz oficial!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.