Sondagem: que método de pagamento utilizas para comprar online?

António Guimarães

Comprar produtos online tornou-se uma realidade diária na vida dos portugueses. Esta prática tornou-se bastante popular com o advento dos sites estrangeiros oriundos principalmente da China como GearBest, AliExpress e muitos outros.

Assim sendo, fazemos a questão: que método é que utilizas para fazer as tuas compras online? Nos últimos anos tem sido surgido métodos que facilitam os pagamentos online e deixam de tornar este assunto um "bicho de sete cabeças".

Esta sondagem irá decorrer durante alguns dias onde os nossos leitores responder sobre os seus métodos de eleição. Daqui a uma semana ou uns dias revelaremos as respostas dos nossos leitores e vamos perceber qual é o método de pagamento mais popular.

Métodos de pagamento mais populares online

  • Paypal
  • MBWay
  • Cartão de crédito
  • Bancos online (Revolut, N26)
  • Fabricantes (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay)

O Paypal é dos métodos de pagamento mais antigos e com maior reputação, com a possibilidade de adicionar contas bancárias para débito direto ou cartões de crédito. O MBWay tornou-se uma solução muito popular em Portugal para criar cartões virtuais mas foi recentemente criticada por causa das taxas associadas a bancos.

Devido a isso, bancos online como o Revolut e N26 tem tido bastante adesão por parte dos portugueses. À semelhança do MBWay, permite criar cartões virtuais e funciona como um banco tradicional, permitindo levantamentos, onde o valor mensal depende do plano escolhido.

Existem ainda os pagamentos criados pelas fabricantes de telemóveis como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. Em relação ao da Apple, este ficou recentemente disponível em Portugal, permitindo pagamentos por NFC no iPhone e iPad mas apenas em plataformas autorizadas pela Apple.

Sabe mais sobre compras online em:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.