Já lá vão os tempos onde os telemóveis se desbloqueavam com uma combinação de botões físicos. Atualmente, é possível proteger o telemóvel com palavras, números ou até mesmo com a própria pele e características faciais.
Contudo, qual é o teu método favorito? É a questão que fazemos hoje aos nossos seguidores. Dependendo do equipamento e dos teus hábitos, o teu método de desbloqueio do telemóvel pode variar bastante. Vota na sondagem e diz-nos o teu método.
Vamos manter a sondagem durante alguns dias, antes de revelar os seus resultados. Será interessante saber qual é o método de eleição para desbloqueio da maioria dos nossos seguidores. Vota e partilha com os teus amigos.
Vota na nossa sondagem sobre métodos de desbloqueio
O telemóvel influencia bastante o método
Sejamos sinceros, para quem tem um telemóvel com leitor de impressões digitais, é muito provável que seja esse o método utilizado. Afinal, ele está lá para isso. Em relação a outros equipamentos como os iPhones, o Face ID é essencialmente a única opção, além do código ou palavra-passe.
Desta forma, o equipamento que temos influencia bastante o seu método de desbloqueio. A maioria dos telemóveis hoje em dia, já possuem leitor biométrico. Só mesmos alguns modelos de gama de entrada é que não possuem essa tecnologia e mesmo assim, já são raros.
Conforme a tecnologia avança, mais avançados são os métodos. Contudo, para já, parece que a tecnologia ficou pelo reconhecimento facial e biométrico. É possível ainda desbloquear o equipamento por voz através do Google Assistant mas não é dos sistema mais práticos.
Editores 4gnews recomendam: