Sondagem: qual a tua forma favorita de ver filmes?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A era digital mudou drasticamente a forma como consumimos multimédia. Atualmente se quisermos ver um filme, temos uma panóplia de opções, a maioria delas a partir da própria casa. Desta forma, já não é obrigatório ir ao cinema para usufruir de uma boa experiência cinematográfica.

Nesse sentido, hoje fazemos-te a questão: que forma utilizas mais para ver filmes? Deixamos várias opções para escolheres, conforme a tua preferência. Vamos deixar a sondagem correr durante alguns dias e depois iremos revelar a opinião dos nossos leitores neste assunto. (Por favor, não consideres o COVID-19 como fator influente na escolha.)

Clica na imagem ou neste link para responderes à nossa sondagem

Netflix e a guerra das subscrições

Desde que apareceu em Portugal em 2014 que o Netflixou conquistou o público lusitano. À semelhança dos Estados Unidos, a palavra "Netflix" está bem estabelecida no nosso vocabulário. Inicialmente com um parco catálogo, atualmente é a plataforma de subscrição mais utilizada em Portugal para ver conteúdos, não contando com as operadoras.

Posteriormente, concorrentes como o HBO e o Amazon Prime video chegaram também para alargar o leque de ofertas. Temos ainda o Disney+ que irá chegar a Portugal ainda este ano. Salientamos ainda a opção de alugar filmes, embora não tão popular mas disponibilizada pelas operadoras de telecomunicações portuguesas.

Finalmente, para quem quiser ver os blockbusters mais recentes, temos a boa e velha ida ao cinema, Esta é, sem dúvida, a opção mais dispendiosa, mas a mais gratificante, dependendo do visualizador. Desta forma, diz-nos a tua opinião, qual é a tua forma favorita de ver filmes?

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus, Xiaomi, Realme e outras criam uma parceria nunca antes vista! Entende
  • Android TV e Chromecast ganham novidade que vais adorar
  • Sony trará a câmara que há muitos anos desejamos! (Perfeita para Vlogs)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.