Snapchat "rema contra a maré" registando crescimento durante a pandemia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A pandemia mundial de COVID-19 parece não ter afetado muito o Snapchat. A Snap, empresa responsável, partilhou os seus resultados do segundo trimestre do ano, marcando os meses onde a pandemia afetou mais as indústrias mundiais.

Os resultados são positivos pois a rede social conseguiu angariar 9 milhões de novos utilizadores durante o trimestre. Além disso, as receitas chegaram a 454 milhões de dólares. Em perspetiva, a empresa estimava receitas na ordem dos 239 milhões, excedendo as suas expectativas.

O CEO da Snap, Evan Spiegel, afirmou ter ficado surpreendido com o crescimento do impacto positivo na rede social. Dereksen afirmou que esta altura da pandemia foi causa para várias oscilações na utilização de redes sociais por parte do público e felizmente o Snapchat esteve incluído.

Adicionalmente, o CEO afirma que o número de publicações no Snapchat tem aumentado todos os dias, juntamente com o aumento de utilizadores. Mesmo assim, Spiegel mencionou que sabe que este é um crescimento que pode não ser completamente estável.

Snapchat pretende apostar na Realidade Aumentada

O Snapchat é extremamente popular por causa dos seus filtros de Realidade Aumentada, onde distorcem as caras dos utilizadores ou projetam objetos e bonecos no espaço físico. Foi registado ainda um aumento de utilização na plataforma Lens Studio, onde os utilizadoes podem criar filtros de Realidade Aumentada.

O Snap também irá implementar algo chamado Snap Minis. Estas são pequenas e simples aplicações dentro do Snapchat, onde utilizadores podem enviar mensagens aos amigos, jogar, estudar ou simplesmente meditar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung marca evento para setembro! Vais gostar do que aí vem
  • Imagem do Samsung Galaxy Z Fold 2 mostra smartphone dobrável com grandes ecrãs
  • LG quer copiar a Apple e lançar óculos de Realidade Aumentada!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.