Smartphone dobrável da LG mais parece o Huawei Mate X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A LG é uma das fabricantes que também está a trabalhar num smartphone dobrável mas ainda sem provas dadas. A nova patente do smartphone dobrável da LG mostra-nos um design muito idêntico ao Huawei Mate X.

Até ao momento temos 3 grandes fabricantes com dispositivos dobráveis. A Samsung já trouxe o Galaxy Fold para o mercado português, temos também o Huawei Mate X e o maravilhoso Motorola Razr.

Eis a patente do smartphone dobrável da LG

Podemos ver que o smartphone seguirá a mesma ideologia do equipamento da Huawei. Ou seja, um dispositivo que se transforma num tablet quando aberto e um smartphone grande quando fechado.

As câmaras do telemóvel ficam no canto do terminal e servirão como câmara frontal e traseira. Mesmo quando fechado as câmaras deverão ficar descobertas.

Huawei Mate X foi um dos que fascinou

Se não fosse o problema da Huawei com a implementação dos serviços Google nos seus equipamentos certamente este Mate X já estaria no mercado. O Huawei Mate X convenceu na apresentação e muitos preferiram o design da fabricante chinesa em vez do da Samsung.

Com este problema da Huawei a LG poderá atacar o mercado de forma crucial. Trazer um dispositivo que todos querem no bolso mais rápido do que a Huawei ao mercado ocidental.

LG pode seguir as pisadas da Motorola

A LG, tal como a Motorola, estavam a desaparecer no segmento mobile. Porém, a tendência de smartphones dobráveis poderá trazer exatamente a atenção que a LG precisa.

Lembro que a LG é uma das principais fabricantes de ecrãs dobráveis e tem tudo para proliferar neste novo segmento. Esperemos apenas que não cometa os erros do passado.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Esta é melhor operadora com NET e TV!
  • Xiaomi baixa nas vendas de smartphones mas cresce como nunca num novo segmento!
  • HarmonyOS, sistema da Huawei para substituir o Android, será o 5º maior do mundo em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.