Smartphone dobrável da Huawei, Mate X, está (finalmente) prestes a chegar ao mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido revelado em fevereiro, o Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei, está prestes a chegar ao mercado. Estas informações são adiantadas devido à certificação do equipamento na TENAA (entidade reguladora mobile na China).

Quando um smartphone passa na TENAA significa que está a poucas semanas de sair para o mercado. O Huawei Mate X já foi revelado de forma oficial, contudo, continuamos a aguardar a sua chegada às prateleiras.

Huawei Mate X teve atrasos no seu lançamento

Tal como o smartphone Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung, também o Huawei Mate X teve atrasos. No caso da Samsung sabemos que o problema estava no ecrã do equipamento. No caso da Huawei não temos ideia concreta do que fez atrasar o seu lançamento oficial.

Porém, temos de ter em consideração que este é um smartphone totalmente diferente dos demais. Ou seja, é mais do que provável que a fabricante tenha descoberto alguns pormenores em falha mesmo depois da apresentação oficial.

Smartphone dobrável da Huawei custará mais de 2000€

Se esperas que este novo smartphone dobrável será o teu próximo equipamento, prepara a tua carteira para gastar seriamente. O terminal sairá para o mercado com um valor superior a 2000€. Este preço foi lançado para a Europa, todavia, em Portugal o valor pode ser ainda mais alto.

Já não seria a primeira vez que os telemóveis da Huawei (ou qualquer outra marca) contam com um valor superior no nosso país. Tudo isto se deve às taxas extra (dos direitos de autor) que noutros países não conta.

Huawei Mate X promete ser o primeiro de muitos

A Huawei referiu na sua apresentação que este ia ser o seu primeiro smartphone dobrável, contudo, também apontou que o futuro passa por aqui. Ou seja, terminais com estas características.

Pessoalmente não vejo grandes vantagens (para já) em ter um smartphone que se transforma em tablet. Ainda assim, se fosse um smartphone do tamanho "normal" que ficasse mais pequeno ao dobrar, o meu dinheiro já estaria de lado para a sua compra. Veremos o que este novo mundo de smartphones dobráveis nos traz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telemóvel budget 'misterioso' da Huawei é certificado pela TENAA
  • Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) quer lançar bombas nucleares para Marte
  • CUIDADO: descoberta vulnerabilidade no Bluetooth que pode comprometer os teus dados
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.