Skate elétrico do tamanho de um computador portátil tem um design inacreditável! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido apresentado já há algum tempo enquanto protótipo, o impressionante Walkcar da Cocoa Motors já foi lançado no Japão, estando disponível em fase de pré-compra. De acordo com a empresa, o Walkcar é basicamente o mesmo que ter um carro guardado na mochila.

O seu design é impressionante, parecendo quase um computador portátil com rodas. Com uma dimensão de apenas 13" polegadas, vais poder facilmente transportar o skate elétrico da Cocoa Motors na tua mochila. Para facilitar o manuseamento do Walkcar, apenas as duas rodas frontais são motorizadas, sendo que as rodas traseiras são rotativas para auxiliar nas curvas.

Skate elétrico tem um design compacto, mas oferece uma autonomia impressionante

Considerando as dimensões extremamente reduzidas do Walkcar, não seria de espera uma autonomia muito impressionante. No entanto, a Cocoa Motors promete uma autonomia entre os 5 e 7 quilómetros, dependendo do modo em que está a ser utilizado.

No modo desportivo, podes contar com até 5 quilómetros de autonomia e uma velocidade máxima de 16km/h. Por sua vez, no modo Eco, a autonomia estende até aos 7km, mas tem a sua velocidade limitada aos 10km/h.

Além do seu design compacto, também o seu peso de apenas 2,9kg faz com que seja extremamente fácil de transportar. Este peso reduzido foi possível graças à utilização de fibra de carbono e alumínio na sua construção.

Walkcar não será o gadget perfeito para qualquer utilizador

Julgando pelas suas características e design único, não há dúvida que o Walkcar teria tudo para ser o gadget perfeito para qualquer utilizador. No entanto, esse não será certamente o caso.

Com todas as inovações e características únicas, o preço de mercado para este skate elétrico não estará ao alcance da maioria dos utilizadores.

Para já, está apenas disponível para pré-compra no Japão, onde será vendido por sensivelmente €1,640.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem uma nova ventoinha portátil para este verão
  • Xiaomi tem um novo carregador barato que vais levar para todo o lado
  • As 7 grandes novidades da Xiaomi Mi Band 5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.