Signal regista crescimento impressionante e ameaça o domínio da WhatsApp

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a WhatsApp introduziu os seus novos Termos e Condições, foram muitos os que começaram a procurar alternativas ao serviço. Uma das grandes beneficiadas com este êxodo foi a Signal e a tendência não parece mostrar sinais de abrandar.

Signal é a aplicação com maior taxa de crescimento da atualidade

De acordo com os dados partilhados pela GulfNwes, a Signal é atualmente a aplicação com maior taxa de crescimento. Significa isto que esta plataforma de troca de mensagens está a ser usada por cada vez mais utilizadores.

Os dados disponibilizados pela fonte mostram que a Signal apresenta um impressionante crescimento de downloads e utilizadores ativos. Note-se que, só na Play Store, esta plataforma regista já mais de 50 milhões de downloads.

Existem várias razões que justificam este impressionante crescimento, desde logo a simplicidade da aplicação. Depois há ainda que ter em conta o toque de Midas de Elon Musk, após ter incitado os seus seguidores a utilizarem esta aplicação de troca de mensagens,

Com a controversa instaurada em torno dos novos Termos e Condições do WhatsApp, rapidamente muito decidiram transitar para a Signal. E o seu funcionamento simples jogou bastante a favor da plataforma.

Telegram é a segunda aplicação de troca de mensagens mais usada no mundo

Se procuras uma alternativa ao WhatsApp ou à Signal, não deves descurar a Telegram. Esta mostra-se muito mais completa que a Signal e é aquela que regista o segundo maior valor de utilizadores ativos mensais em todo o mundo.

Para isso contribuiu o facto de a Telegram já ser utilizada por milhões mesmo antes da controvérsia em torno da sua concorrente detida pelo grupo Facebook. Adicionalmente, a Telegram oferece uma panóplia de funcionalidades que o WhatsApp tenta agora igualar.

Em suma, podemos afirmar que a WhatsApp está a perder terreno neste mercado para estas duas rivais. Os seus novos Termos e Condições foram o catalisador de que muitos precisavam para perceber que há outras plataformas igualmente válidas ou superiores em alguns aspetos.

Editores 4gnews recomendam:

  • As apps mais intrusivas que podes instalar no Apple iPhone
  • Google vai acabar com aplicações que espiam outras instaladas no smartphone
  • 23 jogos e apps para Android temporariamente grátis na Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.