Sensor de impressões digitais do iPhone 8 volta a ser visto na sua traseira

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este é o ano em que se celebram dez anos de existência do iPhone, um produto que veio revolucionar por completo o mercado em que se insere. Por isso mesmo a Apple irá apresentar um equipamento de celebração desta data. Porém, a sua designação está ainda envolta em algumas dúvidas, mas para efeitos do presente artigo iremos tratá-lo por iPhone 8.

Estando este equipamento praticamente destinado a seguir a moda dos ecrãs que cobrem quase toda a estrutura frontal do mesmo. interrogamo-nos onde irá a Apple incorporar o seu Touch ID ou sensor de impressões digitais.

Vê também: Touch ID ficasse mesmo na parte traseira do equipamento. Na altura, o Rui Bacelar deu pouco credibilidade a este rumor, mas terá esta dúvida fundamento?

iPhone 8 com sensor Touch ID na sua traseira?

É que novos esquemas referentes ao alegado iPhone 8 voltam a colocar o sensor de impressões digitais na traseira do equipamento. Como podes ver pela imagem acima, o mesmo posiciona-se mesmo na parte central da traseira do mesmo, abaixo do logótipo da Apple.

A opinião expressada pelo Bacelar anteriormente é a mesma que a minha. Este é um design bastante estranho para um smartphone que se quer o melhor em termos estéticos que a Apple alguma vez lançou. Mas a frequência com que se começa a equacionar esta possibilidade começa a inquietar a comunidade pelo facto de tal se poder vir a concretizar.

Este mesmo esquema mostra-nos ainda as possíveis dimensões para o equipamento e verificas-se que as mesmas serão pouco diferentes das do iPhone 7. Aliás, neste esquema, o novo iPhone 8 será apenas meio centímetro mais largo e um centímetro mais comprido que o seu antecessor.

Relembro que se espera que este smartphone venha com um ecrã de 5.8 polegadas. Mas dada a considerável redução nas margens do mesmo, será então plausível que o mesmo conte com dimensões algo semelhantes ao atual modelo com um ecrã de 4.7 polegadas.

É de ressalvar que a Apple terá vários protótipos em cima da mesa para o novo iPhone 8. Com efeito, este esquema poderá ser referente a um desses esquemas e que poderá não ser o eleito para o produto final. Em todo o caso fica aqui a informação, como é o nosso dever, e resta-nos esperar pela apresentação do equipamento para que todas as dúvidas sejam definitivamente desfeitas.

Outros assuntos relevantes:

Note 8 não será similar aos Galaxy S8 e terá Dual-Câmara na parte traseira

Honor 9: Novas imagens trazem-nos à memória o Xiaomi Mi 6

Os 5 Melhores Smartphones deste ano – Abril de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.