Segmento wearable da Apple será o grande motor de crescimento da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os dados estão todos lá e só foi preciso que alguém os interpretasse para chegarmos a esta conclusão. O analista da UBS Tim Arcuri referiu recentemente que o departamento de wearables da Apple tem sido o grande motor de receitas para a empresa.

Analisando o terceiro trimestre fiscal da Apple facilmente notamos que estes gadgets cresceram como nunca. Aliás, esse crescimento conseguiu superar o registado pelos serviços Apple.

Neste período temporal, os serviços Apple registaram um crescimento de 12.7%, ao passo que o departamento wearable cresceu uns incríveis 48.3%.

Apple Watch e AirPods os principais responsáveis por estes números

No terceiro trimestre fiscal, os gadgets que mais cresceram dentro do portefólio da Apple foram o Apple Watch e os AirPods. Ambos os dispositivos são agora os líderes dentro do nicho de mercado em que se inserem,

Isto demonstra bem o quão populares são estes gadgets no seio da comunidade Apple e atestam o porquê de ser este o segmento que mais dinheiro irá oferecer à Apple no futuro.

Enquanto os iPhone são os produtos mais populares da empresa norte-americana, não são aqueles que mais dinheiro geram. Esse título pertence, por enquanto, ao departamento de serviços da empresa, mas tal poderá mudar em breve.

Vendas de iPhone´s têm vindo a cair

É do conhecimento geral que os iPhone´s já venderam bem mais do que nos últimos meses. Os iPhone XS e XS Max ficaram muito aquém do expectável e isso repercutiu-se nos resultados financeiros da empresa.

Os números oficiais não são fornecidos pela tecnológica, mas estima-se que as vendas tenham caído cerca de 17% nesta geração. Reflexo desses resultados são as encomendas iniciais dos iPhone 11 que, alegadamente, não ultrapassarão os 75 milhões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 5 poderá ser apresentado já em setembro
  • Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos
  • iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.