Satya Nadella admite que Microsoft está a trabalhar num OneCore Device

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, não é o mais acarinhado pelos fãs do Windows ou da Xbox, sem dúvida. Contudo, o líder da empresa de Redmond continua ciente que a sua ideologia é a mais benéfica possível, para a Microsoft.

E não é isso que está em causa, de todo. Com efeito, Satya Nadella foi questionado, numa conferência recente, sobre o abandono do mercado dos smartphones por parte da empresa. Bem, tal como havia dito antes, a decisão não foi simples.

Vê ainda: Android da Google.

Satya Nadella está a fazer um bom trabalho, para toda a Microsoft...

Afinal, como o próprio disse, o mercado está repleto de boas alternativas e a impossibilidade encontrada a acordo com os programadores de aplicações/jogos para o Windows Phone foi, em grande parte, o ponto-chave para o insucesso da plataforma.

Porém, o mais inédito é que Satya não fechou a porta do setor mobile para a Microsoft. De facto, o mesmo disse que a empresa está a trabalhar num sistema único, adaptável a todo o tipo de dispositivos. Provavelmente, referia-se ao iOS são incapazes de conseguir.

Mesmo com a queda do Windows 10 Mobile, a empresa reinventar-se-á!

O objetivo não é, portanto, um concorrente, mais um, aos dois únicos sistemas operativos móveis relevantes do mercado. O fim é encontrar uma forma de cativar, inicialmente, um nicho de mercado - ligado às empresas -, que queira usar o produto da Microsoft pelas semelhanças, e igualdades que detém para com o Windows que conhecemos atualmente.

Por último, de acordo com Nadella, esse será um sistema OneCore, único e inigualável, algo que há muito se vê a empresa de Redmond procurar e que, por ventura, não parece ser tão relevante para as suas duas concorrentes mais poderosas.

Assiste à conferência, no final do artigo.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.