Samsung poderá sucumbir à moda da notch introduzida com o iPhone X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone X trouxe para o mercado uma moda um tanto quanto questionável: a notch. Este recorte no topo de ecrã do smartphone é tudo menos consensual mas são cada vez mais as empresas a seguir este caminho. Por outro lado, a Samsung tem sido das poucas a afastar-se desta tendência.

Ao invés, a Samsung tem optado por não estender ao máximo os seus Infinity Display. A parte superior dos Samsung Galaxy S8, Note 8 e S9 continua destinada a albergar todos os sensores, auscultador e câmara frontal do equipamento. O ecrã do smartphone permanece de extremidade a extremidade logo abaixo dessa barra.

Vê ainda: Huawei Porsche Design Mate RS.

Irá a Samsung render-se à notch do iPhone X?

Este tipo de desing seria então a solução perfeita para a imperfeição que é a notch. É possível que este entalhe venha a ser algo temporário até que as empresa tecnológicas consigam adotar este tecnologia de 100% de ecrã.

Importa, por fim, relembrar que tudo isto se trata de patentes. Apenas um requisito legal para salvaguardar uma ideia para posterior implementação. Não obstante, essa implementação pode nunca vir a concretizar-se.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 revela agora todas as suas características técnicas

Xiaomi Mi A1 começa a desaparecer das lojas, Xiaomi Mi A2 a caminho?

Android. Bluboo S3 é oficial com uma bateria de 8500 mAh

Fonte Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.