Samsung quer mudar a estratégia de lançamento dos próximos topos de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo aponta para que a Samsung venha a apresentar dois novos topos de gama no seu evento de agosto. Estamos a falar dos Samsung Galaxy Note 20 e do Samsung Galaxy Fold 2 que deverão ser revelados no dia 5 desse mês.

Mas se um novo relatório vindo da Coreia do Sul estiver correto, estes equipamentos não chegarão às lojas ao mesmo tempo. Ao que parece, a sul-coreana irá optar por um espaçamento de um mês entre eles.

Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Fold 2 serão lançados em alturas diferentes

O vice-presidente da Samsung, Lee Jae-yong, terá reunido com vários executivos da empresa para repensar a estratégia de lançamentos para a segunda metade do ano. Uma das conclusões saídas dessa reunião terá sido o não lançamento dos seus novos topos de gama na mesma ocasião.

Isto significa que o Samsung Galaxy Note 20 deverá chegar às lojas ainda em agosto, pouco tempo depois da sua apresentação. No entanto, o Galaxy Fold 2 só deverá ser lançado em setembro.

É curioso notar que o relatório aponta ainda para a apresentação do Galaxy S20 Fan Edition também em agosto. Contudo, a sua chegada às lojas só deveria acontecer em outubro.

Este modelo é aquele que mais dúvidas suscita neste relatório. Rumores passados davam conta de que este modelo só seria apresentado em janeiro do próximo ano, por ocasião da CES 2021. Afinal de contas, este é o "Galaxy S20 Lite".

Samsung está apenas a oficializar algo que já fez no início do ano

É importante relembrar que esta filosofia já foi aplicada no início deste ano. O Samsung Galaxy Z Flip e o Galaxy S20 foram ambos apresentados em fevereiro, com o primeiro a chegar às lojas no mesmo mês. Já os Galaxy S20 chegaram às prateleiras apenas em março.

Ou seja, se a Samsung só apresentar dois smartphones em agosto, não irá mudar muito aquilo que fez no princípio do ano. Agora se tivermos a revelação de um terceiro equipamento, aí as coisas já não serão iguais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra com algumas especificações reveladas antecipadamente
  • Samsung Galaxy A51 recebe atualização que dá nova vida às suas câmaras
  • Samsung Galaxy Tab S7+ recebe certificação na sua bateria massiva!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.