Samsung vai resolver um dos grandes problemas do Galaxy Fold: sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já está a preparar o seu segundo smartphone dobrável. À semelhança do Motorola RAZR 2019, este vai chegar ao mercado com o formato concha, e com um preço que pode ficar abaixo dos 1000 euros.

Este dispositivo deve ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2020, mas a Samsung também prepara o verdadeiro sucessor do Galaxy Fold. Segundo as últimas informações, estes poderão perder um dos grandes problemas do Fold: a dobra visível no ecrã.

O primeiro Galaxy Fold tem uma linha vertical que nos faz ver claramente no ecrã onde as suas duas metades se unem. Segundo o mecanismo patenteado agora pela Samung, isto não será um problema no Galaxy Fold 2.

A julgar pelas imagens, um dos próximos dispositivos dobráveis pode chegar com este novo mecanismo chamado “dobra escondida”. A marca já foi registada na European Union Intellectual Property Office (EUIPO), e o site Let’s Go Digital deu-lhe vida.

Samsung também desenvolve tablet dobrável

Como seria de esperar, este é um design que pode tanto ser usado em smartphones como em tablets. Isto porque a Samsung também estará a desenvolver um tablet dobrável.

Segundo as últimas informações, o Galaxy Fold 2 só será apresentado em agosto de 2020. Resta saber se esta tecnologia vai chegar apenas nesse dispositivo, ou também no Fold “concha”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung terá um smartphone dobrável como o Motorola Razr com um preço inacreditável!
  • Samsung Galaxy S10 Lite: vídeo revela-nos o seu design
  • Próximos Samsung Galaxy Buds poderão copiar a grande novidade dos AirPods Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.