Samsung prepara novo ecrã com uma resolução impressionante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvida de que a Samsung é uma das melhores empresas do mundo no desenvolvimento de ecrãs. Os seus painéis AMOLED são amplamente reconhecidos no mercado mobile, mas a sul-coreana almeja desenvolver um produto ainda mais impressionante.

Samsung prepara um novo ecrã AMOLED com 1000ppi

O rumor é originário dos media coreanos e dão conta de que a Samsung está a desenvolver um novo ecrã com 1000ppi (pixels por polegada). Trata-se de uma concentração de pixels que arrebatará todo o mercado.

Segundo o que é referido pelas fontes, este será um painel AMOLED com uma iluminação TFT. Este é um dado curioso visto que a sul-coreana já não utiliza esta tecnologia nos seus ecrãs há bastante tempo.

É importante notar que ainda não sabemos onde será aplicado este novo ecrã. A fonte não possui dados suficientes para informar se este painel será aplicado em smartphones, nas televisões da marca ou noutro produto.

Novo ecrã da Samsung promete ser muito mais rápido do que os atuais

Enquanto não se esclarece a aplicação deste novo ecrã, aponta-se que o mesmo será muito mais rápido do que aquilo a que estamos habituados. Espera-se para que este componente seja dez vezes mais rápido que os atuais.

São ainda muito escassos os detalhes acerca do próximo ecrã da Samsung. Haverá tempo para esmiuçar a tecnologia por trás deste componente, visto que o seu lançamento está planeado apenas para 2024.

Há cerca de quatro anos, a divisão de Realidade Virtual da Samsung almejava poder utilizar um painel com 1000ppi nos seus produtos. Este era o patamar definido pela sul-coreana para alcançar um ecrã que oferecesse uma experiência muito próxima da vida real.

Tendo em conta que a Samsung abrandou a sua aposta neste mercado, parece pouco provável que este novo ecrã esteja a ser desenvolvido para este nicho de mercado. Questões que certamente serão respondidas nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prepara lançamento de dois smartwartch com algo muito desejado
  • Samsung enfrenta problemas de escassez de chips com os novos Galaxy A
  • Samsung e AMD lançarão a sua resposta ao M1 da Apple muito em breve
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.