Samsung perderá a liderança do mercado de smartphones no final de 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A previsão é assinada pela agência TrendForce e projeta uma troca de posições nos lugares cimeiros do mercado de smartphones. Segundo as suas previsões, o reinado da Samsung está prestes a terminar.

A TrendForce prevê então que a Apple seja a próxima líder do mercado de dispositivos móveis no último trimestre de 2021. A confirmar-se, será um salto de duas posições que elevará a empresa americana para número um mundial.

Apple ultrapassará a Samsung no último trimestre de 2021

Esta agência de análise de mercado divulgou recentemente o seu relatório referente ao terceiro trimestre de 2021. Nesse período, a Apple reforçou a terceira posição da hierarquia com 15,9% de quota de mercado.

Por outro lado, a Samsung continua a liderar o mercado mundial de smartphones com uma quota de mercado de 21,2%. Contudo, esta aparente posição confortável da sul-coreana chegará ao fim até ao final do presente ano.

Entre outubro e dezembro de 2021, a TrendForce estima que a Samsung produza apenas 19,4% de todos os smartphones no mundo. A Apple, contudo, deve aumentar significativamente a sua produção e arrecadar 23,2% do mercado em que se insere.

O sucesso da linha iPhone 13 no mercado é apontado com uma das principais razões para este impulso da Apple no panorama tecnológico. Os seus novos topos de gama ajudaram-na a consolidar a terceira posição e agora deverão catapultar a marca para o primeiro lugar.

Com o provável lançamento do IPhone SE 3 no primeiro trimestre de 2022, a TrendForce acredita que a Apple conseguirá consolidar a sua posição no mercado de dispositivos 5G. Resta saber se isso será suficiente para sustentar a marca no primeiro lugar global.

Ademais, devemos ter em conta que os Samsung Galaxy S22 chegarão nos primeiros meses de 2022 e isso deverá ajudar a sul-coreana a recuperar influência no mercado. Algo que só o tempo nos dirá.

Importa sublinhar que estes números são previsões da TrendForce e teremos de aguardar por números oficiais. Só quando estes forem publicados no início de 2022 é que veremos se a Apple conseguiu efetivamente superar a sua maior rival.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra: acessório confirma o seu novo design
  • Estes são os AirPods transparentes que a Apple nunca lançou para as lojas
  • 8 smartphones e gadgets OPPO ao melhor preço na promoção de Natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.