Samsung Note 5 poderá trazer entrada USB Type-C

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Esta entrada ficou mundialmente conhecida aquando a saída do novo Macbook da Apple. A entrada USB type-C é uma entrada com cabo reversível com a capacidade para transportar 10Gbps entre equipamentos com a mesma tecnologia.

Tem-se falado que os próximos smartphones nos poderão de facto trazer esta tecnologia e acredito plenamente que será uma questão de tempo, nada melhor que um cabo para todos os gadgets no planeta, isso sim seria revolucionário.

Segundo este novo rumor o futuro flagship Samsung o Samsung Note 5 poderá-nos presentear com esta entrada ao invés do habitual Micro-USB. A fonte Coreana refere que será uma aposta da Samsung e que a partir deste primeiro terminal todos os seguintes deverão conter esta tecnologia.

O Note 5 deverá ser anunciado na IFA em Berlim e certamente veremos um terminal capaz de destronar tudo que existe no mercado neste momento. Lembro que a gama Note é normalmente escolhida para servir de cobaia da Samsung por isso este rumor tem cada vez mais sentido.

Esta mesma fonte retirou a hipótese do futuro Note 5 vir a trazer um ecrã 4K.

Talvez queiras ver:

  • Teaser do Umi Iron revela 3GB de RAM no seu interior
  • iOS 9 esconde melhoramentos da câmara frontal e possibilidade de LEDflash, quem sabe no iPhone 6s
  • Samsung diz-te o porquê de comprares um Galaxy S6 Edge em 60 segundos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.