Samsung Galaxy Z Fold 3 imaginado com um design inspirado no iPhone 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No verão ficaremos a conhecer a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung. Será tempo para a apresentação dos Galaxy Z Fold 3 Galaxy Z Flip 3, dos quais ainda não temos muitos detalhes sobre o seu design.

Isso não impediu, no entanto, um entusiasta de renderizar o vindouro Samsung Galaxy Z Fold 3. As imagens chegam-nos diretamente da Coreia do Sul e revelam um aspeto inspirado nos iPhone 12, modelos de topo da Apple.

Samsung Galaxy Z Fold 3 com arestas mais retilíneas seria assim

É facilmente percetível que estas imagens retratam um dobrável com a assinatura da Samsung. Porém, com a adição de laterais mais retilíneas, este assume um design similar aos iPhone 12.

No topo vemos uma grelha que deverá indicar a presença de uma coluna. Já na traseira do Galaxy Z Fold 3 vigora uma câmara tripla, com as suas lentes alinhadas verticalmente.

Embora pouco se veja do interior deste equipamento, dá para perceber que o seu ecrã terá margens bastante reduzidas. Significa isto um excelente aproveitamento do corpo do smartphone por parte da sul-coreana.

As imagens partilhadas são parcas em detalhes, o que significa que não há muito mais a concluir. Assim, importa sublinhar que estas imagens são conceptuais e não retratam o produto final.

Galaxy Z Fold 3 deverá trazer uma tecnologia muito aguardada

Uma das grandes novidades do Galaxy Z Fold 3 será a inclusão de uma câmara embutida no seu ecrã. Será o primeiro dispositivo móvel da Samsung a ostentar esta tecnologia muito aguardada pelos utilizadores.

Este sensor será alocado no ecrã interior do smartphone, potenciando um painel ainda mais abrangente. Isto significa o fim da necessidade de uma notch ou punch-hole para que o utilizador possa tirar uma selfie.

Outra grande novidade será a implementação do suporte para a S Pen neste equipamento. Será o satisfazer de um dos principais pedidos dos utilizadores dos dobráveis da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 rapidamente sem bateria? A culpa pode estar no teu bolso!
  • Samsung Galaxy Watch 4 com Google WearOS pode chegar mais cedo do que pensas
  • 7 apps pré-instaladas nos smartphones Samsung podem ter violado o RGPD
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.