Samsung Galaxy Z Flip vai impressionar em design, mas não em carregamento!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung vai realizar o seu próximo grande evento no dia 11 de fevereiro, onde irá apresentar a nova série de smartphones Galaxy S20 e também o seu segundo smartphone dobrável. O Samsung Galaxy Z Flip vai garantidamente impressionar com o seu design, mas uma nova certificação revelou que vai ter um carregamento rápido muito abaixo do esperado.

De acordo com a certificação 3C, o primeiro smartphone dobrável com design "concha" da marca vai ter suporte para carregamento a 15W. Caso se venha a confirmar, este nível de carregamento será certamente uma desilusão para muitos utilizadores.

Infelizmente, não foram reveladas muito mais informações nesta certificação, sendo apenas confirmados também os detalhes do carregador que deverá chegar com o smartphone (EP-TA200).

Especificações do Samsung Galaxy Z Flip são ainda um mistério

Ao contrário do que seria de esperar, a menos de um mês do seu lançamento, o Galaxy Z Flip continua a ter grande parte das suas especificações guardadas em segredo. Além de não terem surgido praticamente nenhumas leaks sobre o smartphone.

Ainda assim, acredita-se que a Samsung não irá equipar este smartphone com componentes de última geração. No que respeita ao seu processador, fala-se na presença do Qualcomm Snapdragon 855+. Ainda que seja o processador topo de gama do ano passado, continua a apresentar uma performance impressionante.

O seu ecrã deverá apresentar uma dimensão total de 6,7" polegadas, com um pequeno punch hole ao centro que deverá acomodar uma câmara frontal de 10MP. No que respeita ao módulo fotográfico principal, as dúvidas são ainda muitas. Enquanto vários rumores apontam para uma dupla câmara com dois sensores de 12MP, outros alegam que o seu principal sensor terá 108MP e suporte para zoom ótico de 5x.

Design do Galaxy Z Flip apresenta apenas uma "pequena falha"

Antes de mais, é importante realçar que o design final do Samsung Galaxy Z Flip não foi revelado oficialmente e que, as imagens publicadas em baixo foram criadas pelo designer do site LetsGoDigital.

Tudo indica que este smartphone será a resposta da Samsung ao lançamento do mediático Motorola Razr 2019, apresentando-se com especificações superiores e um design mais requintado. Ainda assim, parece que irá pecar num importante segmento.

Quando fechado, o Samsung Galaxy Z Flip apresenta apenas um pequeno ecrã que deverá ser utilizado para o relógio e notificações. Por outro lado, o seu rival (Razr 2019) chega com um generoso ecrã que poderá facilmente ser utilizado para realizar tarefas básicas no smartphone.

De forma a tornar este tipo de smartphone o mais prático e versátil possível, é necessário criar condições para que seja utilizado (de forma básica) até mesmo quando está fechado. Esta não é a primeira vez que vemos este tipo de representação do Galaxy Z Flip, dando cada vez mais força ao facto de que este poderá mesmo ser o seu design final.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra: conhece as especificações do smartphone
  • Já há nome para o smartphone da Samsung idêntico ao Motorola Razr 2019! Não é "Galaxy Bloom"
  • Samsung Galaxy S20: imagens reais mostram o design completo do smartphone!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.