Samsung Galaxy S8 poderá ser atualizado para o Android 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem por hábito oferecer duas grandes atualizações aos seus topos de gama, o que coloca o Galaxy S8 fora da lista de legíveis para o Android 10. No entanto, para felicidade de todos os seus utilizadores, tal poderá não ser o caso.

Segundo está avançar a publicação WindowsUnited, o apoio ao cliente da Samsung confirmou a chegada do Android 10 ao Samsung Galaxy S8. Ainda assim, não foram avançadas datas para o acontecimento.

Não seria a primeira vez que alguém do suporte da sul-coreana passaria informações erradas sobre as políticas de atualizações da Samsung. Tendo isso em mente, devemos ter alguma cautela relativamente a estas declarações.

Samsung Galaxy S8 já recebeu duas grandes atualizações de sistema

O Galaxy S8 foi lançado em 2017 com o Android 7.0 instalado de fábrica. Nos anos seguintes, recebeu o Android 8 e Android 9, o que contempla as duas grandes atualizações que a sul-coreana normalmente oferece aos seus topos de gama.

Perante este cenário, algo nos diz que este smartphone já não deveria receber o Android 10. Com estas declarações, renasce a esperança de vermos mais uma grande atualização chegar ao Samsung Galaxy S8.

Importa relembrar que, a dado momento, surgiram informações que apontavam para a chegada do Android 9 ao Galaxy S7, já com duas grandes atualizações. Infelizmente, tal não se veio a confirmar, o que deve servir de alerta para o que poderá ser o desfecho desta história.

Caso este cenário se venha a verificar, a atualização só deverá chegar no segundo trimestre de 2020. Até lá veremos os Galaxy S10 / Note 10 e Galaxy S9 / Note 9 receberem a One UI 2.0 baseada no Android 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • HTC seguirá a Motorola e Nokia e trará um smartphone "Mito" para o presente! Eis as possibilidades!
  • AirPods Pro estão melhores, mas não o suficiente para bater os Galaxy Buds
  • Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.