Samsung Galaxy S6 apanhado mais uma vez em fotos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S6 é um dos smartphones mais esperados para 2015. Segundo alguns rumores poderá mesmo ser apresentado em Janeiro na CES em Las Vegas. No entanto não me parece provável um anúncio tão matutino sob o risco de ficar em desvantagem a meio do ano.

O MWC Barcelona 2015 de 2 a 5 de Março e desta vez a marca sul-coreana não está a poupar esforços em design e qualidade de construção (finalmente).

Estas novas fotos, juntamente com o leak anterior deixam antever uma estrutura em alumínio que já há muito era exigida para os dispositivos de topo da Samsung mas as novidades não ficam por aqui, além da qualidade de construção temos, aparentemente, uma maior diversidade de cor, vejam só este amarelo vibrante!

Pelo tamanho da estrutura metálica podemos agora dizer com bastante certeza que o Samsung Galaxy S6 (SM-G430) terá um ecrã de 5 polegadas. Algo que já me custa a acreditar são os rumores que indicam um processador Snapdragon 801 e um ecrã com resolução 1080p. Será que o exemplo do Sony Xperia Z3 não é aviso suficiente?

No entanto, segundo um novo rumor e uma boa dose de especulação, afirmam que o Galaxy S6 terá uma versão mais premium, algo semelhante ao Galaxy Note Edge, com ecrã de 5.3 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560p) AMOLED. O processador apontado é um Snapdragon 810 com 4 GB de RAM e até um scanner de íris (oxalá seja mais útil do que o sensor de impressões digitais ou batimento cardíaco do Galaxy S5).

Será que a Samsung ainda tem a pujança de outrora? Será que este Galaxy S6 será o tão aguardado salvador da pátria, assegurando o domínio da marca no mercado Android durante mais uns anos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.