Samsung Galaxy S30 Ultra: bateria não será um problema, mas não será impressionante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S30 Ultra (ou S21 Ultra) será apenas revelado de forma oficial no próximo ano. Ainda assim, começa a ficar na hora de conhecer um pouco mais os novos smartphones da Samsung com rumores e fugas de informação.

Ainda que seja um pouco cedo para ter certezas, começamos a ter uma ideia de como serão os novos topo de gama da Samsung. Hoje temos mais uma informação sobre as suas baterias.

Samsung Galaxy S30 Ultra uma menor bateria do que o S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra

Segundo as informações do website "Galaxy Club", que já se revelou correto no passado, o Samsung Galaxy S30 Ultra terá uma bateria menor do que o S20 Ultra.

Se estas informações estiverem corretas, o S30 Ultra chegará com uma bateria de 4,855 mAh. Lembro que o S20 Ultra nos dá uma bateria de 5000 mAh e mesmo assim não é perfeita para aquele ecrã gigante.

Na nossa review do smartphone não sentimos grandes problemas quanto à bateria se o dispositivo for usado com a definição de FullHD+ e não abusar dos jogos.

Melhores processadores e com maior eficiência

Só há uma razão para a redução da bateria do S30 Ultra. Se o novo chip da Samsung (e Qualcomm para alguns mercados) for mais eficiente que o Snapdragon 865 e Exynos 990 do S20 Ultra. Algo que ainda não temos uma ideia clara.

Uma coisa é certa, a bateria dos smartphones tem durado para um dia, porém, ansiamos o momento em que um topo de gama durará mais que isso.

O que sabemos sobre o próximo Samsung Galaxy S30

São mais as incertezas que certezas, ainda assim, começamos a ter uma ideia mais concreta. Parece que o Ultra terá uma nova bateria, a Samsung ainda oferecerá "buracos no ecrã" para a câmara frontal (em vez de embutir a câmara dentro do ecrã). Por fim, é provável que os smartphones cheguem de forma oficial em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.