Samsung Galaxy S22 Ultra com design de regresso ao passado? Imagens não mentem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S22 Ultra e restante linha de smartphones serão apresentados no início do próximo ano. Como vem sendo habitual ao longo dos últimos anos, é com antecedência que começam a surgir imagens online que alegam conter o novo design de um dos mais esperados topo de gama Android do ano seguinte.

O site Digit juntou-se ao popular leaker Steve H.McFly (OnLeaks) para avançar com renderizações do alegado Samsung Galaxy S22 Ultra. E caso se confirme este design, teremos um regresso ao passado. E que bom passado.

Samsung Galaxy S22 Ultra com design inspirado no Galaxy Note 20 Ultra?

Como podes ver nas imagens, o alegado S22 Ultra terá um design muito semelhante ao Note 20 Ultra. Vemos linhas bastante retangulares, com margens curvas e onde as grandes mudanças estão no módulo de câmaras traseiro.

É nessa zona que temos um suposto módulo de câmaras em forma de “P”. Parecem ser quatro câmaras, sendo uma delas uma lente periscópica. Esta zona pode ser a mais controversa.

Espaço para a S Pen pode chegar embutido no Samsung Galaxy S22 Ultra

Um pormenor notável nestes alegados moldes do Galaxy S22 Ultra é a existência de um sítio específico para guardar a S Pen. Parece inacreditável que a Samsung o vá fazer, já que tornaria o regresso da linha Note em algo inconsequente.

Recorde-se que o S21 Ultra foi o primeiro smartphone a suportar a S Pen, não tendo havido Note 21 este ano. Com esta inclusão da S Pen integrada, a linha Note poderá ter mesmo os dias contados.

Steve H.McFly já no passado acertou no design de vários equipamentos da Samsung e de outros marcas, pelo que estas fugas de informação devem ser levadas com atenção. Ainda assim, os moldes a que fonte teve acesso podem não ser do produto finalizado.

Isto para dizer que, ainda que este possa vir a ser o design que a Samsung pensa para o equipamento, muita coisa pode mudar. A apresentação só deve ocorrer entre janeiro e fevereiro, e será bom esperar por mais fugas de informação que confirmem ou desmintam este design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra com design de regresso ao passado? Imagens não mentem
  • Xiaomi vai lançar novos auriculares premium que podes conhecer antes de tempo
  • Xiaomi Pad 5: novo tablet esgotou em menos de 10 minutos na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.