Samsung Galaxy S21 trará 8 GB de RAM e o Snapdragon 888

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones Android a integrar a linha "S" da Samsung já estará pronta e em fase de testes. Após a certificação oficial dos modelos, bem como a fuga de informação de algumas renderizações digitais, temos agora dados concretos.

Graças à divulgação dos resultados obtidos pelo modelo SM-G991U na plataforma de testes Geekbench, temos a divulgação não só dos resultados obtidos, mas também as principais especificações técnicas daquele que acreditamos ser o Samsung Galaxy S21.

A pontuação do Samsung Galaxy S21 na Geekbench

A listagem aqui presente mostra-nos um dispositivo móvel da Samsung com o número de modelo SM-G991U e o processador identificado pelo nome de código lahaina, nomenclatura, entretanto revelada como nome de código do Snapdragon 888.

De igual modo, observamos a listagem do sistema operativo Android 11, a mais recente versão do OS da Google, bem como os 6,85 GB de memória RAM, o arredondamento comum em dispositivos com 8 GB de memória RAM.

Posto isto, resta agora saber se em 2021 teremos apenas uma versão dos Samsung Galaxy S21 com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, ou se continuaremos a ter uma versão com processador Exynos e outra com um chipset da Qualcomm.

O peculiar design sugerido para os Samsung Galaxy S21

Acima podemos ver a compilação do material que tem surgido na Internet durante os últimos meses. Um dispositivo construído em vidro, com estrutura em metal, câmara frontal a perfurar o ecrã e um grande, mas elegante, destaque nas câmaras traseiras.

O metal é tão mais evidente na sua estrutura, sobretudo nos botões físicos para controlo do volume, além do botão para ligar e desligar o dispositivos. Caso este seja o seu aspeto, também dará forma às versões de maiores dimensões, os Galaxy S21+ (Plus) e Samsung Galaxy S21 Ultra. Isto claro, se a marca sul-coreana decidir manter o esquema de 2020.

A nova geração pode chegar em janeiro de 2021

O leakster ICE Universe é um dos mais prolíferos na área, com bom histórico de fiabilidade. No entanto, nada nos garante que o aspeto do produto final terá semelhanças com o design acima apresentado.

Por outro lado, as fugas de informação e rumores têm sido particularmente consistentes num ano pautado pela incerteza. Aqui vemos linhas minimalistas, com o destaque a recair no módulo de câmara principal, na traseira do smartphone Android.

Por fim, recordamos os rumores que apontam uma apresentação antecipada do novo Samsung Galaxy S21, possivelmente em janeiro de 2021. Relembramos ainda que, tradicionalmente, o evento de apresentação da Samsung costuma ocorrer em finais de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro: preços e especificações revelados antes de tempo
  • Apple Watch é o smartwatch mais vendido, mas atenção à Xiaomi
  • Pokémon GO: como chegar ao nível 50 (guia)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.