Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra: olhar atento ao design dos smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos novos Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30) está já aí à porta. Segundo os rumores, os novos topos de gama serão apresentados ao público num Unpacked Event já a 14 de janeiro (sem confirmação oficial). Graças a várias fugas de informação, o seu design parece ser tudo menos um segredo.

Em novembro, o conhecido leaker Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) partilhou renderizações do alegado design dos três smarthpones. Seguiram-se mais fugas de informação a corroborar esses dados, até chegarmos às imagens agora publicadas pelo site LetsGoDigital.

Este site alega ter informações confiáveis de uma fonte intimamente ligada à Samsung Electronics. A mesma fonte forneceu-lhes imagens dos dispositivos, e estes converteram-nas em renderizações de produtos 3D dos três modelos.

Estas renderizações vão ao encontro das primeiramente divulgadas por Steve Hemmerstoffer. Tal como vimos antes, o grande destaque vai para a mudança de design no módulo de câmaras traseiras. Este agora estende-se até à parte superior e lateral do equipamento.

Segundo estas imagens, o Galaxy S21 Ultra será o único a chegar com um ecrã curvo nas margens. Os S21 e S21 Plus terão um ecrã plano. O modelo mais potente será também o primeiro da linha S a ter compatibilidade com a S Pen, embora não chegue com esta incorporada.

O modelo mais potente terá quatro câmaras, enquanto os outros dois contarão com três sensores. É referido também que o S21 e S21 Plus chegarão com corpo em plástico, ao invés do vidro usado no modelo mais caro. As próximas semanas serão decisivas para confirmarmos estes e outros detalhes sobre os vindouros smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 apanhado? Suposto smartphone aparece nas mãos de utilizador
  • Xiaomi Mi 11 Pro tem design (alternativo) revelado por capa protetora
  • Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro vão carregar a sua bateria em apenas 35 minutos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.