Samsung Galaxy S20 Ultra ganha modo de câmara que vais adorar (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S20 Ultra tem nas suas câmaras, e mais propriamente no seu sensor de 108 megapíxeis, um dos seus maiores destaques. Este é um sensor que permite tirar fotografias com alta resolução, mas que peca quando o objetivo é focar em objetos que se encontram perto.

Isto significa que é um equipamento capaz de oferecer um zoom extraordinário, mas que fica atrás dos outros Galaxy S20 no que diz respeito a focagem em objetos próximos. De forma a tentar suprir essa lacuna, a Samsung acaba de lançar um novo modo de câmara que vais adorar.

Na mais recente atualização do Galaxy S20 Ultra, os utilizadores passam a ter uma espécie de modo macro, sem ter uma lente macro propriamente dita. Como podes ver no vídeo abaixo, sempre que te aproximes de um objeto, podes ativar o novo “close-up zoom”.

Novo modo ativa zoom de 1.5x para simular uma imagem macro

Assim que primes esta opção, o zoom passa para 1.5x, para que possas tirar uma imagem aproximada. No entanto, o teu S20 Ultra não terá de estar fisicamente tão perto do objeto que vais fotografar.

Esta é uma opção que automatiza um processo que muitos utilizadores já estariam a utilizar. E tendo em conta que não há perda de qualidade, terás assim imagens “macro” com grande qualidade.

Tal como refere o SamMobile, esta é uma opção que não está disponível nos Galaxy S20 e Galaxy S20+, que não apresentavam este problema de foco. Um sensor desta magnitude tem as suas vantagens, mas depois são precisos estes truques para contornar as suas desvantagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição!
  • iPhone leva uma tareia do Google Pixel nesta característica (vídeo)
  • Huawei P40 Pro+ está a chegar! Apenas tem um problema (dos grandes)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.