Samsung Galaxy S20 Lite pode surpreender tudo e todos com uma incrível surpresa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento dos seus atuais topos de gama em fevereiro, os fãs da Samsung continuam à espera da apresentação do Samsung Galaxy S20 Lite, que deverá apresentar-se como uma alternativa mais acessível. Até agora, foram muitos os rumores e leaks sobre o desejado smartphone, sugerindo que poderá impressionar muito mais do que seria esperado.

Novas informações sugerem uma surpresa que ninguém esperava. Ao que parece, existe a possibilidade de que o modelo "Lite" seja afinal apresentado como sendo o Samsung Galaxy S20 Pen Edition. Ainda que não tenha sido confirmado, sugere que este poderá ser o primeiro smartphone da linha Galaxy S a chegar com suporte para a popular S-Pen.

No entanto, é importante realçar que o seu nome (e possivelmente funcionalidades) está ainda longe de ser definitivo. Outros rumores apontam também para a possibilidade de se chamar "Galaxy S20 Fan Edition", ou simplesmente seguir o tradicional Samsung Galaxy S20 Lite. Independentemente do seu nome final, ficamos agora com a possibilidade de que este seja o primeiro da linha a chegar com suporte para a S-Pen.

O que sabemos sobre o Samsung Galaxy S20 Lite

Tudo indica que o quarto modelo da série Galaxy S20 deverá ser apresentado apenas em outubro, o que explica a ausência de informações sobre as suas especificações. Até agora, foi apenas referida a possível presença do processador Qualcomm Snapdragon 865, o que surge como uma grande surpresa.

Sendo habitualmente uma variante mais acessível dos seus topos de gama, o Galaxy S20 Lite parece apresentar-se também como um verdadeiro topo de gama. Assim sendo, parece que a fabricante terá de cortar em outros segmentos, para que consiga oferecer um preço mais baixo.

Assim sendo, ainda que não tenha sido confirmado, é possível que vejamos o smartphone chegar com capacidades fotográficas bem mais modestas e possivelmente um ecrã menos impressionante. Considerando a possibilidade do suporte para a S-Pen, é possível que a marca acabe por se focar mais em especificações que garantam um nível de produtividade mais elevado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20+: novas imagens revelam segredos do smartphone
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra terá massiva lente de 108 MP!
  • Samsung Galaxy A01 Core: smartphone muito barato está a chegar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.