Samsung Galaxy S20 Lite: confirma-se a presença do desejado processador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como no ano passado, a Samsung está já a trabalhar numa versão Lite do topo de gama Galaxy S20. Todavia, em 2020 este equipamento mais acessível poderá ser revelado já em outubro.

Algo que pode ser um indicador dessa antecipação é a recente passagem do Samsung Galaxy S20 Lite pela plataforma Geekbench: Mais que isso, confirma-se a presença do processador Qualcomm Snapdragon 865.

Depois de toda a controvérsia pela diferença de desempenho entre o Snapdragon 865 e o Exynos 990 nos Galaxy S20, é com bons olhos que os fãs veem a utilização do processador da americana. Isto significa que todas as críticas apontadas ao novo processador da Samsung não se aplicarão neste S20 Lite.

Fica ainda confirmado que o Samsung Galaxy S20 Lite virá com 6GB de RAM. A julgar pelo que aconteceu com o seu antecessor, esta deverá ser apenas uma das variantes disponíveis, com a sul-coreana a comercializar também uma versão com 8GB.

O que mais esperar do Samsung Galaxy S20 Lite

Por enquanto, ainda não são muitos os pormenores conhecidos acerca do Samsung Galaxy S20 Lite. Ficou agora confirmada a utilização do Snapdragon 865, mas há muito mais para descobrir.

Por forma a baixar um pouco o seu preço, é expectável que a Samsung faça alguns sacrifícios neste equipamento. Um deles deverá ser ao nível do seu ecrã, que além de uma menor taxa de atualização, não deverá contar com nenhuma curvatura lateral.

As suas câmaras também deverão ser alvo de algumas modificações. Embora seja plausível que mantenha três lentes, os seus propósitos e qualidade deverão ser inferiores aos que vemos nos Galaxy S20.

Caso o Samsung Galaxy S20 Lite seja realmente desvendado em outubro, não tardará até que mais informações surjam. Depois de revelados os Galaxy Note 20, o primeiro passará a ser o foco da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung leva o Galaxy S20 Ultra a (re)descobrir Portugal na nova campanha publicitária
  • Samsung Galaxy S21: mais detalhes do smartphone emergem
  • Samsung Galaxy Note 20 virá com o processador que ninguém quer
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.