Samsung Galaxy S11: variantes revelas em novo leak

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A cerca de quatro meses do lançamento dos próximos topos de gama da Samsung, os rumores começam a adensar. O último mostra-nos alegados nomes de código dos smartphones, e respetivas variantes.

A julgar por esta informação, a Samsung vai manter a estratégia de lançar três dispositivos nesta linha. Tal como foi revelado pelo site Wccftech, os dispositivos chegarão com os nomes Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus.

Os nomes dos dispositivos e os seus respetivos códigos:

  • Galaxy S11e 5G (SM-G9810);
  • Galaxy S11 5G (SM-G9860);
  • Galaxy S11+ 5G (SM-G9880).

5G será uma realidade em todos os modelos da linha S11

Algo que salta imediatamente à vista é que os três dispositivos deverão chegar já preparados para a tecnologia 5G. Contudo, isto deverá acontecer apenas em mercados onde o 5G já é uma realidade, como é exemplo a Coreia do Sul (país natal da marca).

Em termos de especificações destes dispositivos, os detalhes ainda são bastante escassos. Acredita-se que estes possam chegar com uma câmara capaz de entregar zoom ótico de 5x e zoom de 10x sem perda de qualidade.

Câmara dos S11 pode trazer um espectrómetro

Além disso, já escrevemos sobre uma característica possível destas câmaras: um espectrómetro. Isto permitiria à câmara, através de luz infravermelha, determinar a composição de determinados objetos como comida ou mesmo da saúde da tua pele.

Certo é que a câmara e o ecrã serão dos maiores destaques destes dispositivos. Os conceitos do Phone Arena mostram uma câmara frontal ao centro, à semelhança do Galaxy Note 10, o que pode não fugir à realidade. O lançamento deve acontecer em fevereiro de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana
  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020
  • Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.