Samsung Galaxy S11 será capaz de gravar vídeo em 8K

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Várias pistas já apontavam para este caminho, mas agora temos quem confirme esta informação. De acordo com a SamMobile, o Samsung Galaxy S11 conseguirá gravar vídeo em 8K a 30fps (frames por segundo).

A publicação SamMobile dedica-se aos desígnios da tecnológica sul-coreana e já se revelou acertada várias vezes no passado. Assim sendo, não temos razões para desconfiar daquilo que está a ser avançado.

Com a apresentação do processador Exynos 990 (que equipará o Galaxy S11) ficamos a saber que esse SoC consegue gravar vídeo em 8K a 30fps. Não há muito tempo a aplicação da câmara da Samsung possuía referências a esta capacidade de gravação de vídeo.

Esta funcionalidade para a câmara do Samsung Galaxy S11 não é uma surpresa, porque já haviam pistas a apontar nesse sentido. Agora que tal está confirmado, resta saber se será o bastante para a sul-coreana bater a feroz concorrência.

Samsung precisa de inovar com as suas câmaras

Nos últimos anos a Samsung tem ficado para trás no que respeita a câmaras. Isso não significa que as câmaras da sul-coreana não sejam de qualidade. Simplesmente não têm apresentado tantas inovações como as dos seus concorrentes.

Se a Samsung quiser que o Galaxy S11 tenha sucesso, a câmara é um dos pontos que tem necessariamente de ser melhorado. Isso irá cativar novamente os amantes de fotografia para os seus produtos.

Os rumores sustentam que o próximo topo de gama da Samsung chegará com uma lente de 108MP. A julgar pelos resultados do Xiaomi Mi Note 10, que conta com a lente de 108MP da Samsung, há ainda trabalho a fazer.

Embora o detalhe das imagens capturadas seja impressionante, há algumas arestas que devem ser limadas. Pequenos pormenores que não poderão falhar num topo de gama de sucesso.

Temos ainda a indicação de que o Galaxy S11 virá com uma lente de zoom de até 5 vezes. Por isso é que a empresa atribuiu o nome de código "Hubble" - o conhecido telescópio - ao seu modulo fotográfico.

Por estes dados, a câmara do Samsung Galaxy S11 poderá mesmo surpreender. Resta saber se todo esse potencial irá ser reconhecido pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Lite: conhece o design do próximo membro da linha Note
  • Samsung vai resolver um dos grandes problemas do Galaxy Fold: sabe como
  • Oppo Reno 3 tem especificações e design revelados em certificação
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.