Samsung Galaxy S10 começa a receber a One UI 2.0 baseada no Android 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como prometido pela Samsung, o programa beta da One UI 2.0 já chegou aos Galaxy S10. A segunda iteração da substituta espiritual da TouchWiz é baseada no Android 10 e promete trazer aos equipamentos da tecnológica as valências deste sistema operativo.

Por enquanto, este programa de testes está limitado à Coreia do Sul. Contudo, mais utilizadores poderão juntar-se ao programa a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.

Ainda não é certo se Portugal será adicionado ao lote de países participantes desta fase de testes. Em todo o caso, este é um sinal de que a Samsung está no caminho certo para trazer o Android 10 aos Samsung Galaxy S10 em breve.

O que trará de novo a One UI 2.0

Ao contrário do que aconteceu com a One UI 1.0, a sua sucessora não será revolucionária. A aposta recairá sobre o limar de alguns traços da interface, tendo em conta o que de novo traz o Android 10.

Assim espera-se uma navegação por gestos melhorada e que certamente irá herdar os gestos do Android 10. Isso significa que para retroceder bastará deslizares da esquerda ou direita para o centro e para voltar ao ambiente de trabalho basta deslizar de cima para baixo.

Adicionalmente, serão modificados o painel de definições rápidas, a interface e ainda a posição das horas. Com a One UI 2.0, as horas passarão a ser apresentadas à esquerda, imediatamente antes das notificações.

Quando chegará a versão final do Android 10 aos Galaxy S10?

Ainda não sabemos em concreto quando é que a Samsung disponibilizará a versão final da One UI 2.0. O processo de testes da mesma está ainda a começar e mais fases se seguirão antes da versão estável.

No ano passado, os primeiros equipamentos da Samsung começaram a receber o Android Pie estável em novembro. Esperamos que o mesmo se repita em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 Lite poderá ser apresentado, mas não faz qualquer sentido
  • Galaxy Note 10 Lite pode ser a próxima aposta da Samsung
  • Samsung Galaxy A91: leak confirma especificações topo de gama e Android 10!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.