Samsung Galaxy Note 9: Confirmada localização do sensor biométrico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será revelado no dia 9 de agosto na apresentação oficial em Nova Iorque. Muito se esperou por este equipamento. Infelizmente não será o terminal que começará mais uma revolução da Samsung.

Acreditava-se que o Samsung Galaxy Note 9 viesse a ser o terminal que introduziria uma quantidade de funcionalidades novas. Afinal de contas a Samsung sempre olhou para a gama Note como a cobaia.

Vê ainda: Huawei Super Charge. Próxima geração poderá trazer carregamento rápido a 40W

Infelizmente tal não acontecerá este ano. O Samsung Galaxy Note 9 não nos dará 3 câmaras nem sensor biométrico no ecrã.

Na verdade, o novo Note 9 nada mais será do que uma evolução do Note 8. Aliás, há muita gente o chama de "Note 8.1".

Samsung Galaxy Note 9 terá mesmo sensor biométrico abaixo das câmaras

Tal como aconteceu com o Galaxy S9, o Note 9 deverá apenas trazer pequenas mudanças de design. Refiro-me obviamente ao sensor biométrico logo abaixo das câmaras e no centro do smartphone.

O Note 8 posicionou o sensor biométrico num local muito estranho. Tal como o Galaxy S8 a empresa sul-coreana posicionou o leitor de impressões digitais ao lado da câmara. Um local pouco vantajoso para quem não tem as mãos gigantes.

Um poster do alegado Samsung Galaxy Note 9 mostra-nos o que esperar e confirma a localização do sensor biométrico. Para todos aqueles que acreditavam que os rumores eram falsos, lamento em desiludir-vos.

Vemos que o terminal contará com uma entrada USB-C, entrada 3.5" para os headphones e o local para a SPen. Pode-se verificar um set de duas câmaras traseiras e o sensor biométrico logo abaixo.

Confirma-se ainda que o Note 9 continuará com construção em vidro, porém, acredito que tal fosse esperado.

O novo smartphone deverá chegar às lojas no dia 24 de agosto com preços a rondar os 1000€. Da maneira que as fugas de informação andam, teremos mais informações sobre o assunto antes da apresentação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais uma Apple Store roubada em segundos (vídeo)

Xiaomi Mi Max 3 será oficializado no dia 19 de julho

Xiaomi Mi A2 será apresentado no dia 24 de julho em Espanha

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.