Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de grande capacidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser oficializado nos princípios de agosto. Será em pleno verão do hemisfério norte que a sul-coreana nos irá desvendar um dos seus mais importantes equipamentos do ano. Mais uma vez, o evento deverá realizar-se em Nova Iorque.

Com efeito, estamos a cerca de mês e meio de ficarmos a conhecer este novo phablet. Como tal, o adensar de pormenores relativos ao Samsung Galaxy Note 9 é algo perfeitamente expectável.

Vê ainda: Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Apesar de já sabermos mais ou menos o que esperar do Galaxy Note 9, os entusiastas sentem a necessidade de confirmar tais convicções. Todavia, a satisfação deste desejo tem um efeito menos positivo. Esse será o estragar de toda a surpresa aquando da oficialização do equipamento.

Hoje mais cedo demos-te a conhecer quais as cores disponíveis para o Samsung Galaxy Note 9. Os compradores deste phablet terão à sua escolha unidades em azul, castanho, cinza, lavanda e preto.

Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de 4000mAh

Mas agora importa voltar a falar do próximo topo de gama da tecnológica sul-coreana. Desta feita, para falarmos num ponto de extrema importância e que terá impacto na utilização diária do smartphone.

Ice Universe, um conceituado leakster do mundo tecnológico vem afirmar que o Samsung Galaxy Note 9 contará com uma grande bateria de 4000mAh. Aliás, ele sente-se 100% confiante na veracidade das informações fornecidas pelas suas fontes.

Um pormenor extremamente plausível visto que, no passado, já foi sugerida uma bateria entre os 3850mAh e os 4000mAh para este equipamento. Caso tal se venha mesmo a confirmar, a sul-coreana terá optado, e bem, pela célula de maior capacidade.

Outro dado a apontar para esta capacidade provém da FCC. A entidade reguladora norte-americana certificou recentemente um novo carregador sem fios da Samsung de 2.1A a 12V.

Temos assim uma saída de energia coincidente com os sugeridos 4000mAh de bateria para o Samsung Galaxy Note 9. Mais ainda, estes dados atestam que este novo carregador sem fios será ainda mais rápido a carregar o teu smartphone.

Noutras especificações, este phablet deverá trazer um processador Qualcomm Snapdragon 845 / Exynos 9810, 6GB de RAM, 128GB / 256GB de memória interna e um ecrã Super AMOLED de 6.4 polegadas.

Já quanto a câmaras, o mesmo deverá contar com a mesma filosofia dupla do Galaxy S9+. Estamos a olhar para uma lente convencional com abertura variável e outra lente de zoom. Já na parte frontal equaciona-se uma lente de 8MP.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple poderá trazer o USB-C a todos os iPhone e iPad em 2019

Sony Xperia XZ3. Smartphone Android revelado em novas imagens reais

MB Way já está disponível na App do cartão Fnac para Android e iPhone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.