Samsung Galaxy Fold 2: render revela pormenor que não vais gostar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung estará a ultimar os pormenores para a apresentação do Galaxy Fold 2. Este será o terceiro smartphone dobrável da empresa e o verdadeiro sucessor do Galaxy Fold apresentado no início de 2019.

A poucas semanas do seu provável anúncio, Ice Universe revela-nos o design do vindouro Samsung Galaxy Fold 2. Mas quando olhamos para a imagem partilhada, há algo que é impossível ignorar.

Câmara frontal do Galaxy Fold 2 não passa despercebida pela sua localização

O local escolhido pela Samsung para a câmara frontal do Galaxy Fold 2 é o mais estranho que já vimos num smartphone. É habitual vermos estes "buracos" num dos cantos ou ao centro, mas nenhum desses casos se confirma neste dispositivo.

Todavia, Ice Universe adiciona mais um dado à matéria que oferece sentido à decisão da Samsung. Nas suas palavras, esta câmara estará no único local que poderia ter sido colocada.

Como podemos ver, a tecnológica não a poderia colocar ao centro por causa da dobradiça do Samsung Galaxy Fold 2. Ademais, também não a poderia colocar na extremidade direita já que se encontra lá o módulo da câmara traseira do smartphone.

O lado esquerdo também não é hipótese, pelo facto de ser o local do ecrã exterior do equipamento. A menos que a Samsung baixasse um pouco a localização da câmara traseira do equipamento, este é realmente o único local viável para a incorporação deste componente.

Ice Universe tem um histórico de assertividade nas suas publicações, pelo que se acredita que este possa ser realmente o design final do Samsung Galaxy Fold 2. E se assim for, este será daqueles equipamentos que irá gerar muitos sentimentos mistos.

Samsung Galaxy Fold 2 trará várias melhorias nos seus ecrãs

O Calcanhar de Aquiles do Galaxy Fold original precisamente o seu ecrã. As primeiras unidades quebraram com bastante facilidade, revelando a fragilidade deste tipo de equipamentos.

Desta feita, a Samsung irá optar pela inclusão de um vidro ultra fino, tal como fez no Galaxy Z Flip. Adicionalmente, o ecrã interior virá com uma taxa de atualização de 120Hz, que lhe garantirá uma experiência mais fluída.

Do lado de fora, contaremos com uma tela maior, desta feita com 6.23 polegadas. No entanto, ela ficar-se-á pelos 60Hz de taxa de atualização, algo que se compreende já que não é este o ecrã que a Samsung quer que uses com frequência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Huawei preparam forte ataque aos smartphones dobráveis da Samsung!
  • Samsung Galaxy Z Flip 5G vai ser o smartphone dobrável que todos desejavam!
  • Samsung quer mudar a estratégia de lançamento dos próximos topos de gama
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.