Samsung Galaxy A51s 5G: versão melhorada do popular gama média a caminho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem por hábito lançar as versões "s" dos seus intermediários com pequenas melhorias face aos modelos originais. Estas alterações têm sido sempre para melhor e a próxima vítima desta estratégia será o popular Samsung Galaxy A51.

O novo Samsung Galaxy A51s 5G já foi visto em várias entidades reguladoras, o que nos indica que o seu lançamento estará para breve. Mas mais importante que isso, permite-nos aferir algum do seu hardware.

Samsung Galaxy A51s 5G virá equipado com o processador Snapdragon 765G

Este pormenor pode ser confirmado graças à passagem do smartphone pela plataforma Geekbench. Fica assim confirmado que o Samsung Galaxy A51s 5G será compatível com redes 5G, graças a um dos mais cobiçados processadores da atualidade.

O Snapdragon 765G sofre de uma enorme popularidade graças à sua performance muito próxima dos seus irmãos topos de gama. Aliás, isso pode ser confirmado com a pontuação que o Galaxy A51s 5G conseguiu alcançar nesta plataforma.

De notar ainda que o Samsung Galaxy A51s 5G recebeu o crivo da entidade Wi-Fi Alliance, confirmando-se a presença de Wi-Fi dual-band. Temos ainda a noticiar a sua passagem pela entidade NFC Forum, que confirma igualmente a presença dessa tecnologia no equipamento.

Tendo então por base estes dados, vemos que a única diferença entre este equipamento e o Galaxy A51 já nas prateleiras será o seu processador e a compatibilidade com redes 5G. E não seria de admirar que estas possam ser mesmo as únicas diferenças entre ambos.

Ainda assim, são diferenças muito importante e que lhe oferecerão um desempenho acima da média. Para teres uma ideia, o Snapdragon 765G é o processador que deverá equipar o Google Pixel 5 e o OnePlus Nord.

Ainda não temos indicação de quando poderá o Samsung Galaxy A51s 5G ser apresentado, mas não deverá tardar muito. Quando a preços, estes deverão rondar os 400€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A51 recebe atualização que dá nova vida às suas câmaras
  • Samsung Galaxy S20 Lite pode surpreender tudo e todos com uma incrível surpresa!
  • Samsung Galaxy Watch 3 tem design revelado! O regresso do painel rotativo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.