Samsung Galaxy A32 4G é oficial: o segredo está no ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste mês de fevereiro a Samsung apresentou o Samsung Galaxy A32 5G. Agora surge a versão mais barata, destinada a quem não tem interesse em estar preparado para a tecnologia móvel de próxima geração.

Samsung Galaxy A32 4G tem painel AMOLED de 90Hz

O Samsung Galaxy A32 4G foi agora apresentado, e há pormenores onde até é melhor que a sua versão 5G. Isto porque chegará ao mercado com um painel AMOLED de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 90Hz. Recorde-se que a versão 5G tem um modesto painel LCD de 60Hz.

O design não foge muito à versão 5G, mas outro pormenor é que graças ao ecrã AMOLED, o sensor de impressões digitais se encontra embutido no ecrã. E embora isso não seja sinónimo de qualidade, também no segmento fotográfico os números são mais vistosos.

Samsung

Neste modelo dispomos de uma câmara principal de 64MP. A acompanhá-la estão uma ultrawide de 8MP, e ainda sensores macro e de profundidade de 5MP. Na notch em forma de gota está uma câmara frontal de 20MP.

Embora na infografia abaixo não seja revelado qual o processador usado, a página da Samsung na Rússia revelou que será o MediaTek Helio G80. A acompanhar estarão versões de 4GB, 6GB ou 8GB de memória RAM e 64GB e 128GB.

No que diz respeito à bateria, podemos contar com 5000mAh com carregamento de 5W. Com Android 11 fora de caixa, este modelo chega ainda nas cores branco, preto, violeta e azul.

Infografia com todos detalhes do Samsung Galaxy A32 4G
Infografia com todos detalhes do Samsung Galaxy A32 4G

O preço do smartphone é o equivalente a 221 € na Rússia na sua versão base. Recorde-se que a versão 5G foi lançada em Portugal com um preço base de 279 €, e é esperado que este modelo não fuja muito desses valores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.