Samsung Display continua a dominar o mercado de OLEDS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung Display é a divisão de fabrico de ecrãs da marca coreana e a maior fabricante de paineis do mundo. De acordo com a empresa de estudo de mercado Strategy Analytics, a Samsung continua a liderar o mercado no fabrico de paineis, mantendo-se líder de acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2020 (Q2).

No geral, a Samsung Display registou um crescimento anual de 3% face ao período homólogo. O relatório da Strategy Analytics também revelou que os paineis OLED cresceram em procura, em detrimento dos tradicionais ecrãs LCD.

Na verdade, os painéis LCD estão a sofrer por demasiada oferta e pouca procura. Com cada vez mais adopção de ecrãs OLED e a estagnação causada pela pandemia mundial, há um grande número de paineis LCD que não estão a ser comprado, criando prejuízo.

Samsung Display é responsável por mais de metade de fornecimento de OLEDs

A Strategy Analytics avançou ainda que a Samsung Display fornece 52% dos ecrãs OLED em todo o mundo, na indústria de smartphones. A própria Samsung tem vindo a adoptar alternativas aos LCD nos seus smartphones de média-gama, como na gama A, por exemplo, cuja maioria possui ecrãs AMOLED.

A Samsung está a saber aproveitar a rápida procura por ecrãs OLED, descurando os LCD. Na verdade, em abril, a Samsung anunciou que iria terminar a produção de paineis LCD no final de 2020. Esta decisão afeta também os utilizadores finais, que poderão usufruir de ecrãs melhores nos seus produtos, sem grandes alterações no preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold Lite: já temos ideia do preço do novo smartphone dobrável
  • Huawei Mate 40 Pro já não vai ter a câmara que tanto queríamos ver!
  • Google Pixel 5 XL: capa protectora revela o seu design!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.