Samsung leva as atualizações a sério mais que nunca. Sabe porquê

Bruno Coelho

A Samsung domina o mercado de smartphones pela qualidade geral dos seus dispositivos e, no caso dos topos de gama, por serem dispositivos bastante equilibrados. No entanto, quem procura ter atualizações de forma rápida não tem por hábito 'bater à porta' da marca sul coreana.

A verdade é que no passado a Samsung tinha uma estratégia que não privilegiava os utilizadores mais antigos. A fabricante tinha por hábito apenas fazer chegar a versão mais recente do Android aos seus topos de gama do ano anterior, já depois de lançar a nova linha Galaxy S.

Samsung Galaxy Note 10+
O Samsung Galaxy Note 10+ é um dos smartphones do ano

Samsung mudou o paradigma de atualizações em 2019

Ora, a julgar pelos mais recentes avanços, a empresa parece estar a empenhar-se para mudar essa prática. Os utilizadores do Galaxy S10, por exemplo, começaram a receber o Android 10 em novembro, bem antes do que estava previsto.

Mais tarde a empresa começou também a disponibilizar a versão mais recente do Android para os Galaxy Note 10. Já mais recentemente, a marca prometeu lançar os recém-anunciados Galaxy A51 e A71 com Android 10 fora da caixa.

A verdade é que a fabricante, por enquanto, parece apenas ter-se focado em providenciar o Android para os seus topos de gama. Os Galaxy S9 já receberam o patch de segurança de janeiro (em beta).

A Samsung ainda tem muito que percorrer para se tornar uma referência neste sentido, à semelhança da OnePlus, por exemplo. Mas se bem me recordo do meu Galaxy S6, demorava uma eternidade a receber as atualizações.

Galaxy S8 não receber o Android 10 é um 'crime'

Agora só falta que a marca estenda por mais um ano o ‘tempo de vida’ em termos de atualizações dos seus topos de gama. Isto porque é um verdadeiro crime um dispositivo como o Galaxy S8 não receber o novo Android 10.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.