Royole promete que o próximo dobrável FlexPai será bem mais resistente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, através de uma apresentação digital, a Royole apresentou o FlexPai 2. A empresa alega que esta versão está equipada com uma dobra muito mais robusta que no modelo anterior, além de ter melhor qualidade de imagem, em cores e contraste.

A Royole chama-lhe "Cicada Wing Flexible Display" um ecrã com apenas 1 milímetro de espessura, reduzindo 2 milímetros em relação ao FlexPai original. Apesar de ser mais fino, a Royole afirma que o FlexPai 2 consegue resistir a 200 mil dobras.

O segredo pode estar na dobra, que é feita para fora e não para dentro ao contrário dos Samsung Galaxy Fold e Flip Z. É importante ainda mencionar o Huawei Mate X e Mate Xs, que possuem dobras para fora, embora com ecrãs mais espessos.

Especificações do Royole FlexPai 2

  • Ecrã de 4.3 polegadas quando fechado e 7.8 polegadas quando aberto.
  • Processador Snapdragon 865
  • Armazenamento UFS 3.0

Para já, estas são as especificações conhecidas do Royole FlexPai 2. É esperada uma configuração de 4 câmaras e duas colunas de som. A empresa ainda não o revelou por completo, afirmando que só o irá fazer no próximo trimestre do ano, mais perto do verão.

Royole fechou parceria com a ZTE

A ZTE já lançou dobráveis no passado, como o Axon M de 2017, embora não com ecrã flexível. Seja como for a Royole também anunciou uma parceria com a fabricante chinesa, no departamento de telemóveis. Embora a ZTE não tenha o sucesso da Huawei ou Xiaomi, pode ser uma parceria importante para a Royole e equipamentos futuros.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.