Riverdale - Análise à 2.ª temporada da série presente na Netflix

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Riverdale é uma série que muitos desconhecerão, mas que é vista por bem mais pessoas do que possa imaginar. Presente no serviço de streaming da Netflix, viu terminar no dia de ontem a sua segunda temporada.

Bem, e o que se pode dizer dos vinte-e-dois episódios que constituíram a mais recente temporada da série? Ora, primeiramente, que deverão ter sido demasiados. A primeira contou com apensa 13, e bem. No entanto, não se pode dizer que tenha sido apenas isso.

Vê ainda: Pro Evolution Soccer – Tudo que deves saber sobre o PES 2019 da Konami

Com efeito, tem em consideração os possíveis spoilers que poderão estar presentes no resto do artigo. De facto, Riverdale é uma série que, mesmo na primeira season, não se mostrou demasiado tensa ou dramática.

Em vez disso, somava um conjunto de bons momentos de suspense com outros mais divertidos. E o mesmo aconteceu no restante conjunto de episódios. Ou parecido.

Segunda temporada da série presente na Netflix poderia ter sido melhor…

O grande problema começou com o número de episódios da segunda temporada. Como é óbvio, a série presente na Netflix acabou por dispersar em três grandes temas, quando na primeira temporada teve um só.

Isto é, se o problema - ou caso em análise - foi, nos treze episódios iniciais, a morte de Jason Blossom, nos 22 episódios seguintes Riverdale girou em torno de Black Hood, Hiram Lodge e Chic. Isso é algo mau? Não, de todo.

Ou seja, não se esgotou, em nenhum momento, qualquer tipo de protagonismo que estivesse associado às três personagens mencionadas anteriormente. Todavia, chegámos ao final da temporada da mesma forma que se concluiu o episódio 13.

Hiram Lodge foi é o grande vilão, espera-se, para a próxima season. E aí se levantam as questões: era necessário introduzir tal personagem, a meio termo, na temporada 2? Se calhar não.

Afinal, a meio da season o foco em Black Hood perdeu-se, embora todos soubéssemos que estava vivo. E o mesmo aconteceu com Chic, que ora aparecia para criar um clima péssimo na cada Cooper, ora não se via.

Isto é, para concluir, antes de mais, Riverdale terá que diminuir o número de episódios da temporada seguinte. Dificilmente se poderá pedir a Hiram Lodge, passe a expressão, que aguente como vilão por mais duas dezenas de capítulos.

Riverdale ainda tem muito para mostrar…

Assim, ainda que tenha sido bom poder acompanhar a série presente na Netflix durante tanto tempo, o melhor para o seu desenvolvimento é que tal não volte a acontecer. Esperemos que a season 3 seja capaz de revitalizar parte do entusiasmo perdido aqui.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 – O 1.º passo na direção certa graças ao Android One da Google

Xiaomi Mi 8: Painel frontal revela o sensor 3D para desbloqueio facial

Pro Evolution Soccer – Tudo que deves saber sobre o PES 2019 da Konami

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.