Há uns dias começámos uma sondagem sobre um assunto que costuma dividir algumas opiniões: será preferível ter um telemóvel com uma bateria de maior capacidade ou simplesmente carregamentos mais rápidos? Perguntámos aos nossos leitores as suas opiniões e estes foram os resultados.
A maioria prefere baterias maiores
Como podes ver, 69% dos votos escolheram a primeira opção, refletindo que os nossos leitores preferem ter um telemóvel com uma bateria maior. Assim sendo, quantos mais mAh melhor independentemente disso tornar o corpo do telemóvel mais robusto ou ligeiramente mais pesado.
Carregamentos rápido não é prioridade
Com 21% dos votos, é óbvio que ter carregamentos rápidos não é uma prioridade. As marcas apostam tanto nos carregamentos absurdamente rápidos, chegando aos 100W em testes da Xiaomi e Oppo. No entanto, se a bateria não tiver uma grande capacidade, de que serve andar sempre agarrado ao carregador?
Uma pequena minoria que está a meio
Uns meros 10% dos nossos leitores indicaram que estão satisfeitos com a tecnologia de momento. Quem se insere nesta categoria provavelmente está satisfeito com os carregamentos e as baterias como elas são. Por outro lado, pode significar que preferem ter as duas opções, com o melhor dos dois mundos.
Grafeno pode ser o futuro
Há vários anos que se tem vindo a dizer que o próximo salto de evolução para as baterias é o grafeno. Depois do níquel, do lítio e lítio-polímero, o grafeno pode ser a resposta para mais longevidade na autonomia.
Recentemente a empresa americana Real Graphene afirmou estar pronta para implementar a tecnologia. Inclusive, a empresa enviou várias baterias às maiores fabricantes de forma a que possam ser testadas em protótipos.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook com Dark Mode chega a mais utilizadores Android. Vê como fica
- Nações Unidas proíbem todos os oficiais de utilizar o WhatsApp por falta de segurança!
- Huawei P40 Pro. Nova cor dá-nos um olhar diferente do smartphone