Resident Evil 3: cópias físicas do remake serão extremamente limitadas por causa da pandemia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O remake do clássico da primeira PlayStation Resident Evil 3 vai ser lançado já no dia 3 de abril. A pré-venda já está disponível online sendo que os fãs da saga já não precisam de esperar muito tempo. No entanto, quem quiser uma cópia física do jogo está com azar, confirma a Capcom no Twitter.

Devido ao impacto negativo do COVID-19 na maioria das indústrias de tecnologia (jogos, telemóveis computadores), a Capcom avisa que as cópias físicas do Resident Evil 3 vai ter alguns atrasos. No entanto, as cópias digitais não terão nenhum problema de disponibilidade, obviamente.

Várias fábricas fecharam ou abrandaram produção por todo o mundo devido ao surto do novo coronavírus. Adicionalmente, os armazéns principais de distribuição estão a focar-se na entrega de apenas produtos considerados bens essenciais como mantimentos e medicamentos.

A Amazon já tinha comunicado há semanas que iria focar-se apenas a entregar produtos essenciais aos seus consumidores. Desta forma, jogos e outras tecnologias dispensáveis terão grandes atrasos nas suas entregas.

Contudo, a Capcom salienta que a maioria dos atrasos será localizado em armazéns da Europa. Desta forma, consumidores no Japão e Estados Unidos talvez não tenham tantos problemas a obter cópias físicas.

Final Fantasy 7 Remake sofreu o mesmo destino

Há uns dias a Square Enix que a disponibilidade de cópias físicas do Final Fantasy 7 Remake serão igualmente limitadas. É uma situação inevitável onde as pessoas mais afetadas serão quem já fez a pré-venda do jogo físico ou de edições de colecionador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Child of Light: jogo de plataformas está grátis por tempo limitado!
  • Homem de 77 anos apanhado a "caçar" Pokémons em Madrid! Polícia lança aviso no Twitter
  • Designer quer transformar radar do Dragon Ball numa app de mapas!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.